A temporada está para começar com as disputas dos campeonatos estaduais. Enquanto vários times já se reapresentaram e já iniciaram a pré-temporada, se especula qual time ideal para 2025.
- Paulo Massini indica qual será o futuro de Rony, do Palmeiras
- Cicinho responde quem é o melhor lateral do Brasil
Assim, o Gávea News analisou as contratações e os jogadores que se reapresentaram nesse início de temporada para levantar qual seria a escalação ideal do Atlético-MG, para enfrentar os desafios do novo ano no futebol brasileiro.
Éverson
Desejado pelo Bahia, o goleiro de 34 anos renovou com o Atlético-MG até o fim de 2027. Assim, completará 8 temporadas com a camisa do Galo, caso cumpra todo o contrato. Em 2024, fez 59 partidas.
Saravia
Utilizado como zagueiro pelo lado direito da defesa por Gabriel Milito, com Cuca ele deve voltar a atuar como lateral-direito. Em 58 jogos ele marcou 3 gols, na temporada passada.
Lyanco
Contratado na janela de transferências do meio do ano, o zagueiro assumiu a posição o lado direito da defesa e não saiu mais da equipe. Em 2024, ele fez 24 jogos com a camisa do Galo.
Guilherme Arana
Outro que jogava em uma posição diferente da de origem com Gabriel Milito. Com o técnico argentino, o lateral-esquerdo chegou a atuar na meia-esquerda. Em 51 jogos, marcou 5 gols e deu 10 assistências.
Fausto Vera
Contratado junto ao Corinthians, o volante argentino assumiu a cabeça de área, que antes pertencia a Otávio. O argentino de 24 anos entrou em campo 27 vezes e marcou dois gols com a camisa alvinegra.
Alan Franco
O volante equatoriano, assim com o Vera, dominou a cabeça de área. Na segunda temporada com a camisa do Galo, entrou em campo 51 vezes.
Gabriel Menino
Envolvido na negociação de venda de Paulinho ao Palmeiras, Gabriel Menino deve começar a temporada como titular, ganhando a posição que antes era de Matías Zaracho e de Bernard.
Gustavo Scarpa
A grande contratação do começo de 2024 foi Gustavo Scarpa. O jogador correspondeu em campo marcando 9 gols e dando 11 assistências em 65 partidas.
Hulk
O super-herói atleticano vai para a quarta temporada defendendo o Atlético-MG. Em 2024, ele entregou 19 gols e 12 assistências em 53 jogos. Ou seja, 31 participações diretas em gols no ano.
Deyverson
Crucial para o avanço nas quartas de final e semifinais da Copa Libertadores da América, o atacante Deyverson deve ter ainda mais chances em 2025, depois da venda de Paulinho para o Palmeiras.