Mesmo de férias, Lyanco revelou que o período de descanso serviu para que ele estudasse o estilo de jogo do novo treinador do Atlético-MG. Com a expectativa de se adaptar o mais rápido possível ao trabalho de Cuca, o defensor atleticano se mostrou otimista.
- AGORA: Atlético-MG encaminha mais uma saída
- Botafogo aceita negociar Gregore com o Atlético-MG; veja valores
Lyanco foi contratado pelo Galo na janela de transferências do meio do ano passado. O clube pagou ao Southampton, da Inglaterra, cerca de 18 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos dele, com a possibilidade de adquirir mais 25% do percentual, caso ele bata metas. Ainda, ele assinou vínculo até o fim de 2028.
Com Gabriel Milito, o defensor atuava em uma linha de três zagueiros, sendo o defensor pelo lado direito. Battaglia, que foi para o Boca Juniors, e Junior Alonso fechavam a zaga.
Em 2025, ele deve voltar a atuar mais pelo centro da defesa, já que Cuca costuma utilizar duas linhas de quatro, tendo dois zagueiros e dois laterais formando a primeira linha.
Dentro das possibilidades que Cuca pode imaginar, Lyanco quis se precaver e afirmou ter utilizado o período de férias para estudar o estilo de jogo dele. Segundo ele, um profissional da análise de dados coletou informações para ele sobre o novo comandante. Ainda, Lyanco se mostrou confiante quanto à adaptação.
“Sinceramente, não sabia como ele gosta de trabalhar. Mas tenho um analista de desempenho e ele me mandou tudo sobre o Cuca. Eu vi tudo que ele gosta e espero me adaptar o mais rápido possível”, disse Lyanco.
Multicampeão com o Galo, Cuca retornou ao clube depois de três anos longe. Ele deixou a equipe em 2022 e vai reiniciar a trajetória com o Alvinegro, onde já foi campeão da Copa do Brasil, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, além de ser tricampeão do Campeonato Mineiro.