Exigência de Roger Machado gera dor de cabeça no Internacional

Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)

O Internacional está a menos de dez dias de sua estreia no Campeonato Gaúcho, mas ainda enfrenta pendências que podem dificultar o início da temporada. A principal delas, e que vem gerando dor de cabeça para a direção, é a busca por zagueiros para reforçar o elenco. Embora a contratação de Bernabei esteja quase finalizada e dois reforços já tenham sido anunciados, o clube ainda não conseguiu fechar com o nome desejado para a defesa.

Internacional enfrenta desafios financeiros

Além da busca por zagueiros, que segue sendo a prioridade para o técnico Roger Machado, existem desafios financeiros que dificultam a concretização de novos negócios. O Inter já fez análises do mercado, mapeando possíveis reforços, mas, por enquanto, não há novidades concretas para o setor.

A falta de dinheiro no caixa, devido aos custos de outros jogadores e a dificuldade de cumprir as exigências salariais dos atletas, tem sido um dos maiores obstáculos. Por isso, o clube evitou avançar em negociações com alguns nomes. Na mesa do departamento de futebol, estiveram nomes como Willyan Rocha (CSKA), Nathan Silva (Pumas), Luizão (West Ham), Samir (Tigres) e Juninho (Midtjylland).

Vale destacar que nenhum desses jogadores esteve perto de acertar com o Inter. O motivo disso se deve ao fato de que, para alguns, seria necessário o Inter adquirir os direitos econômicos, o que não agradou o clube devido ao alto custo. Além disso, o salário de jogadores como Samir, que recebe um alto valor no México, também dificultou os avanços.

Outras negociações e reforços já anunciados

Com isso, o Inter precisou acelerar as negociações para outras posições. Até o momento, dois reforços já foram anunciados: o volante Ronaldo, ex-Juventude, e o atacante Vitinho, que pertence ao Dinamo de Kiev e estava no Bragantino. O clube também procurou o lateral-esquerdo Ramon, do Olympiacos, da Grécia, e segue em tratativas com o atacante Carbonero, do Racing.

A estreia no Campeonato Gaúcho está marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Guarany, em Bagé. Roger Machado, portanto, precisa contar com um elenco ainda em formação, com algumas peças chave pendentes. O primeiro teste da pré-temporada será nesta quinta-feira, contra a seleção do México, em amistoso no Beira-Rio. Nesse cenário, cabe ressaltar que o clube ainda busca resolver as pendências do elenco para não entrar no estadual com um time incompleto.