“Acredito muito em evolução”, disse o treinador
No último domingo, o Fluminense entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Carioca contra o Sampaio Corrêa e empatou por 0 a 0. Apesar de não ter vencido, o técnico Marcão disse que tira “lições positivas” do duelo.
- Vai sair? Vai ficar? Veja a situação de Jhon Arias, do Fluminense
- Fluminense busca reforço para substituir Paulo Henrique Ganso
O elenco principal e o técnico Mano Menezes realizam a pré-temporada, e com isso a responsabilidade por ficar à beira do campo foi de Marcão. O Fluminense também entrou com uma equipe alternativa para a estreia no estadual. Apesar disso, o treinador gostou e elogiou o desempenho do time.
“Algumas expectativas muito boas, a gente estava esperando isso de alguns meninos. Eles estão hoje no profissional porque renderam lá embaixo. Hoje tiveram muito destaque, o Riquelme, Isaque, Davi… Aconteceram algumas mudanças nesse início, o próprio Thiago, que não vinha jogando, fez boa partida. O tempo é muito curto. A equipe adversária vem treinando desde novembro, a gente teve 10 dias para organizar a equipe”, iniciou.
“É diferente, a gente está com meninos de 17 anos que ainda estão se formando fisicamente, a gente sabia que em algum momento eles iam sentir. Eles estavam muito bem no jogo. No geral, a gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, a equipe do Sampaio é muito forte, mas criamos muita situações, muito movimento, a gente fica feliz por isso. É lógico que a gente queria sair daqui com o resultado positivo por tudo que eles fizeram e criaram. É um primeiro momento, acredito muito em evolução ainda. No decorrer das partidas vamos ter evolução, a gente tirou lições muito positivas nesse jogo”, acrescentou.
O zagueiro Manoel renovou seu vínculo com o Fluminense até dezembro desse ano. O defensor encurtou suas férias e não só participou do jogo, como foi o capitão da equipe. Marcão foi questionado sobre isso e o treinador disse que escolheu Manoel por ser um líder e seguro.
“O Manoel nós temos sempre que enaltecer. É um cara que sempre ajuda, veste a camisa de verdade. Chegou antes para ajudar, se colocou à disposição. É seguro, líder. Temos um carinho especial por ele”, finalizou Marcão.