Vídeo: a declaração de Venê Casagrande após a derrota do Flamengo

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)

O Flamengo estreou com derrota na temporada 2025. Depois de 19 anos, o Rubro-Negro voltou a perder na primeira rodada do Campeonato Carioca. Em Sergipe, a equipe alternativa do Fla foi derrotada por 2×1 pelo Boavista.

Para o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo não perdeu para o Boavista por ter um time de garotos, mas sim por ser mal treinada. No SBT Sports, o comentarista criticou o trabalho realizado pelo treinador Cleber dos Santos.

“Não acho que o Flamengo perdeu por ser uma equipe alternativa. Não acho que perdeu por ter jogadores do sub-20. Acho que o Flamengo perdeu, porque está sendo mal treinado”, disparou Venê Casagrande.

“A gente não vê uma jogada ensaiada, uma transição rápida, uma marcação sob pressão… Eu falo isso, porque o Cleber dos Santos disse que tenta espelhar o estilo de jogo do Filipe Luís. Com todo respeito a ele, mas não está conseguindo em nada. Pelo menos nesse primeiro jogo. Todas as virtudes que o time do Filipe Luís tem, esse time não conseguiu apresentar na estreia do Campeonato Carioca”, afirmou.

O gol do Flamengo foi marcado pelo atacante Carlinhos. Depois de chute na trave do meia Lorran, o centroavante aproveitou e cabeceou para o fundo do gol. Venê Casagrande, entretanto, não se convenceu que Carlinhos pode ser uma opção para o time principal.

“O Carlinhos, que fez o gol, é isso. Ele entrega isso. Beleza, fez o gol, mas não acho que isso faça que eu mude de ideia para ele ser utilizado no elenco profissional. É isso que ele vai entregar. O gol que ele fez não é fácil, de centroavante, mas não é nada que me faça crer que pode ser utilizado no elenco profissional do Flamengo”

A equipe principal do Flamengo realizada pré-temporada nos Estados Unidos e só retorna no próximo dia 19. Enquanto isso, os jovens do sub-20 disputam as rodadas iniciais do Carioca.