“Vão lutar pelo título”, falou o ex-jogador
O ex-atacante Bebeto está animado para acompanhar o Novo Mundial de Clubes da FIFA que será realizado nos Estados Unidos. Bebeto disse que não existe favorito, mas que acredita muito em Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, times que estão representando o futebol brasileiro no torneio.
- Ele deixou a ESPN para fechar com canal rival
- Flamengo x Botafogo: Renato Maurício Prado crava favorito na Supercopa do Brasil
“Os brasileiros vão fortes, têm grandes jogadores, grandes equipes o Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Flamengo. Vão lutar pelo título. Na Europa tem o Real….. e outros muito fortes também”, disse Bebeto, ao site oficial da Fifa.
O ex-jogador ainda comentou sobre um fator que pode ser vantajoso para os clubes brasileiro. Como a disputa do Super Mundial acontecerá nos meses de junho e julho, as equipes brasileiras estarão na metade da temporada, enquanto os times europeus estarão no encerramento e certamente já desgastados fisicamente.
“O campeonato (Mundial de Clubes) vai ser longo, e logo depois de terminar na Europa em junho. É um campeonato tão difícil, as equipes vão precisar se preparar muito”, comentou o ex-atacante.
Bebeto atuou por Vitória, Flamengo, Vasco e Botafogo durante sua carreira no Brasil. Por isso, tem um carinho especial por dois dos clubes cariocas que estarão na disputa do torneio. Além disso, o Estados Unidos ocupa um lugar especial em seu coração, já que foi lá que a Seleção conquistou o título de 1994.
“EUA é coisa muito forte pra gente. Conquistamos o tetra lá em 1994. A gente gosta de jogar ali, se sente bem, eu ia nas férias para lá com meus filhos. Gostamos de estar ali. Vai ser importante para os brasileiros…Flamengo, Botafogo fazem parte da minha história, tenho carinho pelos dois. Espero que façam um grande campeonato e quem sabe até ganhar”, finalizou Bebeto.
O Novo Mundial de Clubes acontecerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho em uma espécie de Copa do Mundo. 32 equipes divididos em oito grupos com quatro times. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase eliminatória, que será jogo único.