Eduardo Sasha revela porque deixou o Atlético-MG

Eduardo Sasha em ação pelo Bragantino (Foto: Reprodução/Instagram)

Há dois anos no Red Bull Bragantino, Eduardo Sasha abriu o jogo e contou o que o motivou a sair do Atlético-MG. Fora dos planos do treinador, na época, ele afirmou que precisava buscar novos ares e mais minutagem em campo.

Em março de 2023, o Galo chegou a um acordo com o Massa Bruta para a venda dos direitos econômicos do jogador. O clube mineiro detinha 50% do percentual do passe do atleta e negociou por cerca de 2 milhões de reais, de acordo com o site “ge”. 

Desde então, pelas cores do time paulista, ele entrou em campo em 92 oportunidades, marcou 31 gols e deu 10 assistências. Um exemplo de reserva no Atlético-MG foi Alan Kardec, que serviu de alternativa para o ataque de 2022 a 2024. 

Durante as três temporadas, ele entrou apenas 53 vezes, balançou as redes 4 vezes e deu uma assistência. Números inferiores aos de Sasha no Bragantino e que reforçam os motivos pelos quais ele deixou o Alvinegro.

“Comecei a ter menos minutos (no Atlético). Eu pensava comigo ‘já estou a mais de dois anos e meio aqui. Acho que é o momento certo de eu sair. Porque eu tenho muita lenha para queimar ainda e preciso jogar’. Jogador precisa estar jogando. Querendo ou não é ruim ficar um ano todo entrando um jogo ou outro e com poucos minutos”, disse.

Sasha foi crucial para a manutenção do Bragantino na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele marcou cinco gols nos últimos cinco jogos da competição, que ajudaram a garantir a permanência na elite do futebol nacional.

Com destaque para a vitória de virada sobre o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, na penúltima rodada do torneio. O Furacão foi rebaixado, ficando dois pontos abaixo do Massa Bruta, que terminou com 44.