O Atlético-MG perdeu mais um jogador titular para a temporada. O volante Rodrigo Battaglia acertou a ida para o Boca Juniors, da Argentina, e já desembarcou em Buenos Aires. Ele falou pela primeira vez como atleta dos Xeneizes e afirmou estar “muito contente”.
- Veja quanto Hulk, do Atlético-MG, gastou em seu casamento de luxo
- Flamengo: futuro de Bruno Henrique é definido
Sem a vaga para a Copa Libertadores da América, a diretoria do Atlético-MG tem reformulado todo o elenco. Vários jogadores deixaram o clube nesta janela de transferências e mais um deles foi o volante Rodrigo Battaglia.
De acordo com a imprensa argentina, o Boca Juniors chegou a um acordo com o Galo para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta por 1,6 milhão de dólares, cerca de 9,7 milhões de reais.
Ele concedeu entrevista ainda no aeroporto de Buenos Aires, prestes a fazer exames médicos para assinar contrato por duas temporadas com o clube. No acordo, haverá a possibilidade de estender o vínculo por mais um ano.
“Estou muito contente. É um lindo passo na minha carreira. Feliz. Foram dias duros. Amanhã faço os exames médicos. Estou muito contente, muito emocionado. Quero descansar, fazer os exames, ir para o clube e encontrar meus companheiros”, disse.
Com a sacramentação do negócio, esta é a oitava saída do Atlético nesta janela de transferências. Paulinho foi vendido ao Palmeiras, Matheus Mendes foi emprestado para o América-MG, Maurício Lemos fechou com o Vasco da Gama, Zaracho rumou ao Racing, da Argentina, e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec não tiveram os contratos renovados.
Rodrigo Battaglia foi contratado em 2023 por indicação do antigo treinador Eduardo Coudet. O Galo pagou 800 mil dólares, cerca de 4,4 milhões de reais, para contar com o atleta e assinou com ele até o fim de 2025.
Em 2024, ano da melhor carreira com a camisa alvinegra, ele foi recuado para a defesa, para atuar numa linha de três zagueiros com o técnico Gabriel Milito. Ao todo, entrou em campo 90 vezes, marcou cinco gols e deu uma assistência.