Depois de anunciar as contratações de Vitinho e Ronaldo, o Internacional prioriza o setor defensivo em busca de um novo reforço. O clube fez uma proposta ao Pumas, do México, para adquirir os direitos econômicos do zagueiro Nathan Silva. O Colorado ofereceu quase 30 milhões de reais para contar com o atleta ex-Atlético-MG a partir de 2025.
- Veja quanto Hulk, do Atlético-MG, gastou em seu casamento de luxo
- Flamengo: futuro de Bruno Henrique é definido
Classificado para a Copa Libertadores da América depois de uma grande remontada em 2024, o time comandado por Roger Machado segue no mercado para qualificar o elenco. Nesta segunda-feira (15/1), o clube apresentou o atacante Vitinho, contratado junto ao Dínamo de Kiev até o meio do ano por empréstimo.
Outro jogador que desembarcou em Porto Alegre foi o volante Ronaldo, que jogou pelo Juventude na última temporada. O volante assinou contrato até o fim de 2026. Mas, além dos dois jogadores, o Colorado busca pelo menos dois zagueiros e um lateral-esquerdo.
Com isso, surgiu a possibilidade de contratar Nathan Silva, do Pumas, do México. Segundo o jornalista André Hernan, o Internacional ofereceu 4,5 milhões de dólares, cerca de 27,4 milhões de reais, para contar com o jogador a partir de 2025. Lá, ele atuou 63 vezes, marcou 3 gols e deu uma assistência. Ainda,
Ele se formou nas categorias de base do Atlético-MG e subiu ao time profissional em 2017, quando fez uma partida. Na temporada seguinte, foi emprestado à Ponte Preta e rodou por Atlético-GO e Coritiba antes de retornar ao time mineiro.
Em 2021, teve mais minutos em campo e revezou entre titulares e reservas. Dois anos depois, foi vendido ao Pumas, por 4 milhões de dólares, cerca de 20 milhões de reais na cotação da época, que adquiriu 80% dos direitos econômicos dele.
Agora, ele desponta como um dos favoritos para reforçar o sistema defensivo do Internacional, que está na iminência de perder o zagueiro Vitão para o futebol europeu.