Veja detalhes do contrato de Enzo Díaz com o São Paulo

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

Lateral está emprestado ao Tricolor

O São Paulo fechou um acordo com o River Plate pelo empréstimo de uma temporada do lateral-esquerdo Enzo Díaz. No entanto, o Tricolor terá que desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões) ao River caso o lateral entre em campo em 50% dos jogos da temporada de 2025, com um mínimo de 45 minutos jogado em cada uma delas. 

Enzo Díaz fez seu primeiro treino como jogador do São Paulo no último domingo (12), nos Estados Unidos, onde o clube realiza sua pré-temporada. Com Patryck no elenco atualmente para a posição, a tendência é de que Díaz seja o titular no primeiro semestre.

“Vamos ver (se joga dia 15). Ele treinou muito bem, dá para ver que vinha bem. É um jogador físico, vem de muitos anos no Talleres, que é jogo físico, no River também. Não vai perder tempo na preparação”, falou o técnico Luis Zubeldía, que buscava um jogador para a posição.

Apesar de ser uma meta considerada “fácil” de bater, Díaz pode não ser o titular durante todo o ano. Isso porque, o São Paulo já tem um pré-contrato com Wendell, hoje no Porto. O brasileiro tem vínculo com o clube português até junho de 2025 e o Tricolor busca uma liberação imediata.

Na negociação entre São Paulo e River Plate, o Tricolor emprestou o meia Giuliano Galoppo por uma temporada. A cláusula de compra segue um formato semelhante: válida para 60% dos direitos econômicos e ativada automaticamente se o jogador participar de 50% dos jogos ao longo da temporada.

A única diferença no negócio é o valor que o River terá que pagar, que é de cerca de 3,6 milhões de dólares (R$ 21,9 milhões). O Tricolor neste caso ainda manteria seus 40% do jogador.