Silas aponta Santos, Cruzeiro, Vasco e Grêmio como clubes pressionados em 2025
Durante participação no programa ESPN F90, Silas destacou quatro clubes que enfrentam grande pressão neste início de temporada: Santos, Cruzeiro, Vasco e Grêmio. O ex-jogador analisou o momento de cada equipe e apontou os desafios que precisam ser superados nos torneios estaduais.
- Faturamento milionário, saídas confirmadas e previsão de Sormani: as últimas notícias do Santos
- Novo reforço, atitude inusitada e declaração de Alexandre Mattos: as últimas notícias do Cruzeiro
Sobre o Santos, Silas lembrou a trajetória do clube desde a final da Libertadores de 2020 e mencionou o impacto negativo da gestão administrativa. “O Santos de 2020 pra cá, quando vai à final da Libertadores, foi morro abaixo. Conseguiu trazer o time de volta na Série B. Mas, nesse intervalo, teve o falecimento do Pelé, que trouxe mais tristeza. Administrativamente, não foi legal. Deixou todo mundo ir embora e não se sabe onde foi parar o dinheiro porque não trouxe ninguém à altura para manter o clube em cima.”
Já o Cruzeiro, que retornou à Série A e investiu pesado em reforços, encara o rival Atlético-MG em meio à perda de Paulinho, peça importante do Galo. “O Pedrinho está injetando dinheiro e levando muitos jogadores”, comentou Silas, colocando o time celeste como o mais pressionado em Minas Gerais.
No Rio de Janeiro, o Vasco também vive um momento de expectativa. Sem conquistar títulos desde 2016, o Cruz-Maltino busca quebrar esse jejum e justificar os investimentos recentes.
Por fim, Silas incluiu o Grêmio na lista, apesar do domínio estadual nos últimos anos. Para ele, a chegada de Gustavo Quinteros e a superioridade atual do Internacional colocam o Tricolor em um cenário de maior cobrança. “O Quinteros está chegando em um clube que está inferior ao Internacional. O Internacional chega melhor para o Grêmio neste início de temporada. O octacampeonato passou a ser prioridade.”
Com desafios distintos, os quatro clubes buscam retomar a confiança de suas torcidas e garantir bons resultados em 2025.