A declaração de Marçal direcionada ao Botafogo

Marçal apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)

O lateral-esquerdo Marçal entrou em rota de colisão com o Botafogo. Ele rebateu as alegações da diretoria que afirmavam que os ex-jogadores tentavam tumultuar o ambiente com inverdades sobre a falta de pagamento do bônus das conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 35 anos foi contra as afirmações do Glorioso, afirmando que não tem poder sobre o dia a dia botafoguense e por isso não consegue tumultuar. Mas reiterou que tem direito ao recebimento do bônus que não foi pago.

“O que está saindo é uma comoção mais de grupo, os que estão saindo são os que menos podem falar. Não posso falar ‘o grupo só vai se reapresentar na data tal’, não estou mais lá. Posso dar sugestão, mas como falam que são os ex-jogadores que estão pensando no futuro deles? É prêmio, entendo a nota do Botafogo, recebeu no dia 27, todo mundo de férias, vamos pagar daqui a 20 dias. Para mim, está beleza. Não vou mentir não, tinha conta no dia 10, Botafogo, mas se for pagar agora ou daqui a seis meses, está tranquilo, porque sei que tenho bônus para receber por ser campeão da Libertadores e do Brasileiro”, comentou Marçal em entrevista ao “Charla Podcast”.

Marçal ainda relatou que ficou chateado com a situação. Ele revelou que o clube havia prometido quitar o débito em uma data e não cumpriu, mas relativizou o estranhamento com o Botafogo.

“Teve essa situação da nota, que fiquei chateado, mas a resolução mesmo quem está conversando são os jogadores que estão ali. Eu podia conversar enquanto meu contrato estava vigente. Fizemos solicitação, não teve mudança, beleza, está de boa. Está acontecendo muito alarde, o Botafogo falou do dia 27, não conseguiu fazer, o pessoal está tranquilo. Os caras viajam. Zero estresse. O que os jogadores de 2025 estão conversando com o clube eu não sei, não tenho nada a ver com isso”, completou.

Confira a nota do Botafogo

“A CONMEBOL repassou a premiação referente ao título da Libertadores à CBF dia 20/12. Por sua vez, a entidade brasileira encaminhou ao Clube o montante no dia 27/12 – durante período de recesso do staff financeiro e administrativo da SAF.

O Clube vai realizar o pagamento das premiações acordadas dentro do prazo de até 20 dias úteis após o recebimento, como regem as práticas de mercado.

É importante ressaltar que um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada, sem base contratual alguma — na tentativa de reconfigurar um acordo há meses estabelecido. A SAF não aceitou, seguindo o que foi previamente acertado entre as partes. Hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal. Esperamos que a imprensa cumpra o seu papel de contenção e apuração antes de permitir que jornalistas sejam utilizados para tais propósitos. 

O Botafogo vive um momento esportivo e institucional único em sua história e segue envidando todos os esforços para continuar a trilha pelo seu caminho de vitórias”.