Ele pode deixar o Atlético-MG para jogar no Athletico Paranaense

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

A última peça para a venda do atacante Tomás Cuello para o Athletico Paranaense acontecer é o zagueiro Igor Rabello. As partes já se acertaram em relação ao modelo de negócio, mas esbarram na falta do aval do defensor para trocar o Atlético-MG pelo Furacão.

Depois de ver oito atletas deixarem o clube nesta intertemporada, o Galo tenta reforçar o elenco. Desde que o Campeonato Brasileiro terminou, Paulinho foi vendido ao Palmeiras, Battaglia ao Boca Juniors e Matías Zaracho ao Racing, ambos da Argentina, Maurício Lemos foi emprestado ao Vasco da Gama e Matheus Mendes ao América-MG, enquanto que o lateral-direito Mariano e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec não tiveram os contratos renovados.

Para a lacuna do setor ofensivo, a diretoria atleticana mirou na contratação do argentino Tomás Cuello, do Athletico Paranaense. O clube ofereceu 6 milhões de dólares, cerca de 36 milhões de reais, mais os empréstimos de Igor Rabelo e Brahian Palacios até o fim de 2025, pela contratação do jogador.

De acordo com o jornalista André Hernan, as duas equipes se entenderam e aguardam apenas que Igor Rabello aceite se transferir para o Furacão. 

“Depende do sim de Igor Rabello para o Athletico PR para que Cuello seja jogador do Atlético MG. É a ponta que falta para a operação terminar. A oferta do CAP chegou minutos antes do treino da manhã acabar na Cidade do Galo”, escreveu Hernán.

Embora tenha sido envolvido no negócio, o defensor concedeu uma entrevista recentemente em que reitera o desejo de permanecer em Belo Horizonte e continuar a defender a camisa alvinegra.

“Tenho mais um ano de contrato. Pretendo cumprir meu contrato aqui, me empenhando ao máximo pelo Atlético. Respeitando ao máximo a instituição. Tenho certeza que esse ano vai ser maravilhoso para a gente”, afirmou.