Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Paulo Nunes

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Comentarista esportivo do SporTV, Paulo Nunes, da sinal de alerta e prevê pressão no caso de derrota no clássico. O primeiro confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG será nos Estados Unidos, no sábado (18), às 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, pela FC Series. Apesar de ser apenas um amistoso da pré-temporada, o comentarista tem convicção de que o time perdedor não terá moleza da torcida.

Durante o programa “Troca de Passes”, Paulo Nunes alertou cruzeirenses e atleticanos. Segundo ele, o derrotado no clássico pode dar início a uma crise. “Pode preparar que um clássico como esse…o time que perder já está em crise. A pressão já começa, perdeu um clássico, esse futebol não muda, passa ano, entra ano… Pode ter certeza de que vai ser isso, infelizmente é assim”, declarou.

Dudu em campo

Em meio à polêmica gerada pelas recentes falas de Leila Pereira, Dudu tem presença confirmada nos dois amistosos do Cruzeiro. O atacante, que passou por um período de recuperação, participou de todas as sessões de treinamento e, agora, está completamente recuperado de uma grave lesão que havia sofrido enquanto estava no Palmeiras, seu antigo clube.

Com a condição física restabelecida, Dudu se prepara para mostrar seu talento e contribuir com a equipe nos próximos jogos, trazendo grandes expectativas tanto para os torcedores quanto para a comissão técnica. Assim como ele, Gabigol é outra atração em terras norte-americanas. Principal reforço do clube para 2025. Ainda hoje, o treinador deverá indicar um esboço da equipe que irá encarar o Tricolor Paulista.

Paulo Nunes diz sobre clube pressionado

Campeão Gaúcho nos últimos sete anos, o Grêmio está a um passo de igualar o feito histórico do Internacional, que conquistou o único octacampeonato do estado na década de 1970. Em 2024, mesmo com contratações de atletas de renome internacional, o Colorado não conseguiu corresponder às expectativas e não chegou nem mesmo nas finas.

Com a base mantida do ano anterior, além do trabalho consistente de Roger Machado, o Inter desponta como favorito a impedir a marca do rival. “Você acha que o Internacional está disposto a deixar isso acontecer? A pressão que tem no Internacional para ganhar este campeonato” – projetou Paulo Nunes.