Atlético-MG x Cruzeiro: a declaração de Cuca

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O futebol mineiro promete agitar o início do ano com um grande clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro no próximo sábado (18), pelo FC Series. O duelo entre as duas equipes tradicionais, no torneio de pré-temporada, já está gerando muita expectativa. 

Em entrevista coletiva, o técnico Cuca, do Galo, deu detalhes sobre os desafios que a sua equipe enfrentará antes e durante o jogo.

O favoritismo do Cruzeiro

Cuca destacou um ponto importante sobre o momento do Cruzeiro em relação ao Atlético-MG: o tempo de preparação. O time celeste, que está há mais tempo nos Estados Unidos realizando sua pré-temporada, chega com uma semana de antecedência ao confronto. 

Segundo o treinador, a equipe de Fernando Diniz “se apresentou antes e trabalhou mais”. Dessa maneira, o Galo terá de correr atrás dessa diferença de tempo, tentando ajustar sua equipe de maneira mais acelerada para o clássico.

“São coisas que já estavam marcadas e não conseguimos fugir. Já encurtei o caminho, coisas que faríamos com mais calma, espaçados, não vamos poder”, disse Cuca, ressaltando a dificuldade de realizar uma pré-temporada com pressa.

Desafios para o Atlético-MG

Cuca também comentou sobre os desafios extras da pré-temporada, como a longa viagem e o pouco tempo para ajustar o time. Para ele, a equipe terá que “sentir as situações deles” para entender como os jogadores vão reagir ao desgaste da viagem e à sequência de jogos. 

Isso porque, embora o time esteja se preparando intensamente, a condição física ideal de forma física ainda não foi alcançada.

“Sentiremos as situações deles, se os jogadores vão sentir o desgaste, se vão jogar. Eles não estão na condição ideal ainda e teremos a viagem”, completou Cuca, explicando que a adaptação ao ritmo de jogo será uma questão importante a ser observada.

Pré-temporada do Cruzeiro

Com isso, o Cruzeiro começa a temporada de 2025 com uma série de expectativas, principalmente em relação ao desempenho de seus reforços, como Dudu e Gabigol. 

Vale destacar que, antes do clássico, o time de Fernando Diniz já enfrentará o São Paulo no dia 15, também pelo FC Series, o que adiciona ainda mais tensão à preparação para o grande duelo mineiro.