John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, declarou em uma entrevista à “RMC Sport” nesta segunda-feira (13), que Luiz Henrique e Igor Jesus podem não continuar no clube carioca. O empresário norte-americano mencionou que o jogador número 7 é aguardado no Lyon, outro clube de sua propriedade, nos próximos dias.
- Botafogo pode ajudar o Vasco com quantia milionária
- Mundial de Clubes: a declaração de Bebeto sobre Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras
O OL enfrenta restrições para registrar e adquirir novos jogadores devido a problemas financeiros com a DNCG, a entidade que supervisiona as finanças no futebol francês. No entanto, Textor acredita que as contratações de Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus, um trio que brilhou pelo Alvinegro em 2024, são viáveis, pois os acordos foram firmados antes da imposição da proibição.
“Nossa estrutura multi-clubes nos beneficia. Temos três jogadores com transferências para o Lyon antes de sabermos do transferban: Thiago Almada, Luiz Henrique, que pode vir para o Lyon, Igor Jesus, podemos trazê-lo para cá, é o camisa 9 do Brasil, mas acho que vai para a Premier League afirmou Textor.”
“Thiago se apresenta (no Lyon) essa semana. Luiz Henrique aparece essa semana também. Há possibilidades de ele jogar aqui ou ser vendido para a Premier League. Nós temos a possibilidade de reforçar a equipe mesmo com o transferban, completou o empresário”.
Almada já se despediu do Botafogo e se encontra em Lyon realizando exames médicos e os primeiros passos para se integrar ao clube. No caso de Luiz Henrique, a situação é distinta: a equipe do brasileiro não vê com bons olhos uma eventual transferência para o clube francês. O jogador já decidiu deixar o Alvinegro e possui propostas da Fiorentina, da Itália, e de dois clubes ingleses.
Desde a primeira penalidade, Textor já participou de duas reuniões com a DNCG. Em ambas as ocasiões, apresentou documentos financeiros para tentar libertar o Lyon do transferban, mas foi rejeitado.
“Nós mostramos para a DNCG e deve ter sido a primeira vez que um presidente (na França) fez uma apresentação sobre o assunto. Baseado no nosso nível atual de vendas, mesmo de maneira baixa como estão agora… Se você pegar o nível de TV do nosso clube e pegar o valor de venda de jogadores que temos todas as temporadas, a baixa folha salarial nós somos um clube no verde. Não precisamos de Liga dos Campeões para ficar no verde. Esse é o grande avanço que fizemos aqui, alegou o empresário”.
Embora esteja enfrentando uma má fase fora de campo, a equipe está a três pontos da zona de qualificação para a próxima Liga dos Campeões.
“Do ponto de vista esportivo, precisamos chegar à Liga dos Campeões porque nossos torcedores merecem. Mesmo com o transferban, não estávamos fazendo grandes contratações antes, então não nos afeta muito. Temos caras como Wilfried Zaha que mal jogam, finalizou Textor”.