O jornalista dos canais ESPN, Gustavo Hofman, se rendeu a Raphinha depois da atuação diante do Real Madrid. Na Supercopa da Espanha, o Barcelona atropelou o arquirrival com show do atacante brasileiro, que marcou dois gols e deu uma assistência: ‘Absurdo’.
- Cria é vendido e Flamengo recebe quantia milionária
- Flamengo planeja ‘vingança’ com o Cruzeiro nos bastidores
No último domingo (12/1), a decisão da Supercopa da Espanha foi disputada na Arábia Saudita e o Barcelona aplicou uma goleada no Real Madrid, vencendo por 5 a 2. Os gols da decisão foram marcados por Lamine Yamal, Lewandowski, Balde e Raphinha duas vezes. Mbappé e Rodrygo descontaram para o time merengue.
Para o jornalista Gustavo Hofman, dos canais ESPN, a atuação de Raphinha diante do arquirrival espanhol, junto da temporada que ele tem feito, o eleva ao grande protagonista do clube catalão.
“Já é praticamente consenso aqui na Espanha em relação ao protagonismo do Raphinha. É reconhecível a importância do Lewandowski, o talento do Lamine Yamal, o jogo que fez o Marc Casadó, mas o melhor jogador do time, o protagonista do Barcelona nesta temporada é o Raphinha”, disse.
Ainda, ele disse que nível das atuações que tem demonstrado, o gabaritam estar entre um dos melhores jogadores de futebol do mundo.
“Ele foi o melhor em campo com dois gols e uma assistência, leva a braçadeira do time, então, a importância do Raphinha para o Barcelona é algo absurdo. O Raphinha está entre os três melhores jogadores do mundo nesta temporada: Salah, Raphinha e aí a gente vai discutir o terceiro. Pelo nível de jogo que apresenta o Raphinha”, finalizou.
Aos 28 anos, Raphinha está na terceira temporada defendendo o Barcelona. Em 2024/2025, ele entrou em campo 27 vezes, marcou 19 gols e deu 9 assistências. Além de ajudar o time a conquistar a Supercopa, ele também tem sido importante na campanha da La Liga. O clube é o terceiro colocado do torneio com 38 pontos, 6 a menos que o líder Atlético de Madrid.