Ex-Atlético pode assinar com rival do Flamengo no Mundial de Clubes

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Eduardo Vargas pode assinar com Club León

Depois de confirmar a aquisição de James Rodriguez, o León, rival do Flamengo na fase de grupos do Mundial, pode confirmar a aquisição do atacante Eduardo Vargas, ex-Atlético Mineiro.

Segundo o jornalista mexicano Christian Ramírez, o chileno de 35 anos despertou o interesse do León nos últimos dias. O jogador ocuparia a última oportunidade de estrangeiro para competir no campeonato mexicano e no Mundial deste ano.

Se realmente for para o León, esta será a segunda incursão de Vargas no futebol do México. O chileno jogou pelo Tigres entre 2017 e 2020, antes de se transferir para o Atlético, em uma trajetória de sucesso.

Vargas em ação pelo Atlético-MG (Foto: Getty Images South America)

Vargas deixou o Atlético-MG no final de 2024, ao término do seu contrato, após uma estadia de quatro anos onde participou de 165 jogos, marcando 33 gols e contribuindo com 15 assistências.

Atlético-MG pode perder Alisson para gigante brasileiro

O Botafogo apresentou uma oferta formal ao Atlético-MG para a aquisição do atacante Alisson, de 19 anos. De acordo com o jornalista João Pedro Fragoso, do jornal “O Globo”, a transação não está interligada à de Júnior Santos.

Não foram divulgados os valores da proposta apresentada pelo Alvinegro. Contudo, o clube do Rio de Janeiro deseja fortalecer seu ataque após a saída de Tiquinho Soares e Thiago Almada, que foram transferidos para Santos e Lyon, respectivamente.

É importante destacar que os dois clubes estão em negociações para a transferência de Júnior Santos para o Atlético Mineiro. O clube de Minas Gerais fez uma oferta de aproximadamente R$ 43 milhões ao artilheiro da última Libertadores. O Alvinegro solicitou um prazo de 48 horas para responder à proposta apresentada pelo time de Minas Gerais.

Alisson é oriundo das divisões de base do Atlético-MG e participou de 41 partidas na última temporada, marcando três gols em todas as competições. O treinador Cuca confirmou a presença do atacante de 19 anos na próxima temporada.