O Atlético-MG segue ativo no mercado de transferências e fez uma proposta importante para reforçar seu elenco em 2025. O alvo da vez é o atacante Júnior Santos, do Botafogo, que se destacou na última edição da Libertadores. O negócio gira em torno de R$ 42 milhões, com o Galo oferecendo 7 milhões de dólares para contratar o jogador.
Proposta do Galo e expectativa do Botafogo
O Atlético-MG fez uma oferta de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 42 milhões) por Júnior Santos, mas o Botafogo ainda não aceitou. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a oferta do Galo é em quatro parcelas, mas agrada ao Botafogo. Sendo assim, os clubes estão negociando. Veja o vídeo abaixo:
DRONE DO VENÊ 🚨 | Atlético-MG negocia a compra do atacante Júnior Santos com o Botafogo. @venecasagrande #sbtsportsrio #sbt #futebol pic.twitter.com/7x9kvn3vJE
— SBT Rio (@sbtrio) January 14, 2025
Vale destacar que Júnior Santos é um dos principais nomes do Botafogo, sendo o artilheiro da última edição da Conmebol Libertadores com 10 gols, o que o fez se tornar o maior goleador do clube na história da competição.
Além disso, ele marcou o terceiro gol na final contra o Atlético-MG, um feito que ficou marcado na memória dos torcedores. O atacante tem 30 anos e acumula passagens pelo Fortaleza, Ponte Preta, Ituano e ainda pelo futebol japonês, onde atuou por quase três temporadas.
O Galo em busca de mais reforços para 2025
Com isso, o Atlético-MG segue em busca de reforços para 2025. A tentativa de contratar Artur, do Zenit, foi descartada, mas o Galo ainda mira Cuello, do Athletico-PR, e Soteldo, do Santos. Além disso, o lateral-direito Natanael, do Coritiba, está prestes a ser anunciado, assim como Gabriel Menino e Patrick, do Palmeiras, que já foram confirmados como novos reforços do clube.
Sendo assim, o Atlético-MG também está se preparando para a saída de oito jogadores, entre eles o goleiro Matheus Mendes e os atacantes Paulinho, Vargas e Kardec. Dessa maneira, a equipe se remodela para a próxima temporada, buscando mais força no ataque e nas laterais.