Na última segunda-feira (13), Dudu, ex-jogador do Palmeiras, usou as redes sociais para se manifestar contra a presidente Leila Pereira. Pela primeira vez, o atacante falou abertamente sobre sua saída do Alviverde, onde é ídolo, e não mediu palavras para criticar a mandatária.
- É oficial! Dudu dá adeus ao Palmeiras
- Além de Dudu! Dirigente confirma mais uma contratação para o Cruzeiro
A publicação de Dudu foi realizada após declarações de Leila Pereira, que disse publicamente que o jogador “saiu pela porta dos fundos” do Palmeiras. A manifestação da presidente foi durante a apresentação do novo patrocinador master do clube.
O atleta não gostou e, logo depois, compartilhou uma foto ao lado de todas as taças conquistas pelo clube, com legenda provocativa. “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, sra Leila Pereira. Me esquece, vtnc”.
Conforme informações da jornalista Alicia Klein, o processo de Leila será referente à sigla vtnc, que seria uma abreviação de “vai tomar no …”. Leila teria interpretado a postura de Dudu como agressiva e machista, além de “desproporcional e desrespeitosa”.
Mais declarações de Dudu
A manifestação do jogador não parou por aí, e novamente através do Instagram, Dudu se pronunciou contra Leila Pereira em resposta ao jornalista Benjamin Back, chamando a presidente de falsa.
“Já conversei e troquei várias ideias com você, mas essa pessoa aí só fala na lata pela imprensa, porque na lata mesmo ela não fala nada. Pelo menos, pra mim, ela nunca teve a coragem de falar na lata, porque pra mim, na lata, ela falava que AMAVA e tudo mais. Então parem de ficar puxando o saco dessa pessoa, porque o que ela fala no microfone, não é nada disso #falsamaisquenotade2reais.
Ela gosta é de like e disso que vocês ficam postando, então não cai nessa, não. Todo mundo sabe como ela chegou a ser presidente do Palmeiras, ainda vou poder falar tudo que eu penso dessa presidente. Hoje defendo um clube maravilhoso que me abriu as portas e respeito muito o Cruzeiro, e não me convém ficar falando de outras coisas, mas toma cuidado quando for falar algo sobre ela”.
É curioso ressaltar que no pronunciamento Dudu cita Leila como “falsa como nota de 2 reais”, mas a nota de dois reais é válida e está em circulação normal no Brasil.
Dudu no Palmeiras
Dudu ficou no Palmeiras por 10 anos, é ídolo do clube, mas não teve uma despedida digna de sua magnitide. O atleta deixou o clube sem nenhum contato com torcedores ou qualquer ação especial sobre sua passagem vitoriosa.
No Alviverde, Dudu conquistou 12 títulos. Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).