Flamengo: a declaração de Flávio Padro sobre a contratação de Jorginho

Jorginho pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

As negociações em andamento entre Flamengo e Jorginho, do Arsenal, não empolgaram só o torcedor rubro-negro. O comentarista Flávio Prado, por exemplo, também ficou cativado pela possibilidade de ver o volante no futebol brasileiro em 2025.

Flávio Prado enalteceu o talento de Jorginho durante o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, desta terça-feira (14). Para o comunicador, o volante do Arsenal viria ao Brasil para atuar na primeira prateleira do futebol nacional junto a outros nomes de altíssimo nível.

“Eu gosto desse jogador. Acho precioso. Toca bonito na bola, joga bem, cabeça erguida. Ele seria quase que um segundo volante. Tem mais características do Gerson. Ele é um jogador de um nível muito alto. Altíssimo, eu diria”, destacou.

“É um cara que dá ritmo ao time. Acho uma bela contratação. Se vier, será um reforço bastante considerável. Três anos de contrato acho que é muito tempo, mas se é essa a condição…”, finalizou o comunicador.

Nome empolga

Baseado no movimento promovido por torcedores nas redes sociais, dá para dizer que a possível chegada de Jorginho é praticamente unanimidade entre rubro-negros. Isso porque a hashtag #JorginhonoFlamengo se tornou o segundo assunto mais comentado do ‘X’ na noite da última terça-feira (13).

A ideia dos torcedores era justamente causar uma mobilização semelhante ao que ocorreu na contratação de David Luiz, por exemplo. O próprio zagueiro revelou que as ações da Nação foram cruciais para sua chegada ao clube.

Negociação com Jorginho

O volante tem vínculo com o Arsenal até o meio do ano e pode, portanto, assinar pré-contrato com qualquer clube interessado. Contudo, o Flamengo trabalha com uma condição para avançar no negócio: tê-lo nesta janela de transferências. Sendo assim, a cúpula aposta na boa relação entre o jogador e representantes do Arsenal para garantir uma liberação antecipada.

A ideia de negócio envolve um contrato sem custos por três temporadas.