O narrador Nilson Cesar, da Jovem Pan, voltou a criticar Fernando Diniz durante sua participação no programa A Resenha, exibido em seu canal no YouTube nesta segunda-feira (13). O locutor também repercutiu as contratações do Cruzeiro na atual janela de transferências e mostrou dúvidas sobre a adaptação de jogadores como Gabigol, Dudu e Fabrício Bruno ao elenco celeste.
- A declaração de Muller direcionada ao time do Cruzeiro
- Marlon de saída? Cruzeiro toma decisão sobre o lateral
“A gente tem que esperar para ver se vai dar liga esse time”, disse Nilson Cesar, que reconheceu a qualidade dos reforços, mas brincou ao mencionar o elenco mais envelhecido do clube mineiro. “Tão chamando de seleção de masters”, ironizou.
Para o narrador, no entanto, o principal problema do Cruzeiro na temporada será Fernando Diniz. Segundo Nilson, até mesmo a diretoria do clube não demonstra confiança total no trabalho do treinador. “Eu não gosto, sinceramente nunca gostei do trabalho do Diniz. Eles queriam demitir o Diniz, aí ele deu aquela chiada”, afirmou.
Nilson também avaliou as contratações do Cruzeiro. Para ele, Dudu e Gabigol não estão mais em seu auge. “O Dudu não tá mais no ápice, o Gabigol não é aquele Gabigol da época do Jorge Jesus”, comentou. Por outro lado, elogiou Fabrício Bruno, reforço para a zaga celeste.
Um dos pontos mais criticados por Nilson foi o estilo de jogo de Fernando Diniz, baseado em toque de bola excessivo, especialmente no campo de defesa. “O jogo do Diniz é cansativo de ver. Ele nunca varia o repertório”, disse. O narrador também comparou o treinador com o Barcelona da época de Lionel Messi, Xavi e Iniesta. “Se o Diniz entender que o futebol não é aquele que o Barcelona jogava, pode até ter um bom time”.
Nilson ainda lembrou o início da carreira de Diniz, no Votoraty, em 2009. “Desde o Votoraty, o estilo de jogo é igualzinho em todo lugar que ele passa. É a mesma coisa sempre”, finalizou, reforçando sua insatisfação com a falta de variação tática nos times comandados pelo treinador.