Menos de três dias depois de Abel Braga anunciar sua saída, o Flamengo já tem um novo técnico: Jorge Jesus bateu o martelo com o Rubro-Negro na manhã deste sábado, em Madri. O acordo, porém, estava apalavrado há vários dias, como revelou o Blog na própria quarta-feira. Já a confirmação do acerto foi feito primeiramente pelo jornalista PVC, nesta manhã.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se encontrou com Jorge Jesus na capital espanhola apenas para ajustar pequenos detalhes e formalizar o que havia sido combinado com Bruno Spindel, negociador do clube, dias atrás.
Embora as partes não confirmem, o jornalista Jorge Nicola apurou que Jorge Jesus terá salário próximo a R$ 1,4 milhão por mês durante um ano de contrato. Ele receberá cerca de 4 milhões de euros por temporada.
O português, supercampeão com o Benfica, começará a trabalhar na pausa para a Copa América, a partir de 13 de junho. Assim, terá tempo para conhecer o elenco e impor seu estilo, de olho no pesado mês de julho, com mata-mata na Libertadores e possivelmente na Copa do Brasil – o Fla faz o jogo de volta contra o Corinthians na terça, com a vantagem de ter vencido em Itaquera por 1 a 0.
Nos próximos quatro jogos, o Rubro-Negro será comandado por Marcelo Salles, que já era auxiliar-técnico fixo do clube. Até a paralisação dos campeonatos, devido à Copa América, o Fla encara o Corinthians, Fluminense e CSA.
Retirado de: Jorge Nicola