Mauro Cezar critica discurso de Cuca sobre inflação no futebol e aponta “narrativa conveniente”
O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou o discurso do técnico Cuca, do Atlético Mineiro, sobre o mercado inflacionário no futebol. De acordo com Mauro, Cuca tem adotado uma “narrativa conveniente” ao se queixar dos preços elevados, especialmente considerando o elenco recheado de estrelas que o Atlético montou em 2021.
O comentarista lembrou que, naquela temporada, o Galo contratou jogadores de peso como Everson, Mariano, Junior Alonso, Arana, Alan, Zaracho, Keno e Hulk, com o apoio financeiro de benfeitores, e conquistou dois títulos nacionais. Para Mauro, não se ouvia críticas ao mercado naquela época, quando o clube estava em alta e contando com esse poderio financeiro.
“Em 2021 o Atlético Mineiro tinha vários jogadores contratados graças aos seus benfeitores. Everson, Mariano, Junior Alonso, Arana, Alan, Zaracho, Keno, Hulk! E ganhou dois títulos nacionais. Não se ouvia esse discurso enquanto times sem essa ajuda penavam. Narrativa conveniente”, afirmou Mauro Cezar.
Em entrevista coletiva, Cuca expressou preocupação com o atual cenário do mercado, afirmando que os preços no futebol brasileiro se tornaram “absurdos” e que tem trabalhado com a diretoria para encontrar alternativas criativas e responsáveis para montar um time competitivo. O técnico também revelou que a inflação do futebol o deixou “perplexo”, especialmente ao comparar com negociações anteriores que, segundo ele, eram mais acessíveis.
“O mercado hoje é muito diferente do que era no passado. Os preços estão absurdos, eu fiquei perplexo em participar das coisas com o Victor, como as coisas inflacionaram e se tornaram quase que inviáveis. Temos que ser criativos, buscar com responsabilidade jogadores”, comentou Cuca.
Até o momento, o Atlético anunciou apenas três reforços: os volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, e o lateral-direito Natanael, que será oficializado em breve.
Por outro lado, o clube perdeu oito jogadores: o volante Battaglia (vendido ao Boca Juniors), o volante Zaracho (negociado com o Racing), o atacante Paulinho (transferido para o Palmeiras), o zagueiro Mauricio Lemos (emprestado ao Vasco), e o goleiro Matheus Mendes (cedido ao América). Além disso, o Galo não renovou os contratos de atletas como o lateral-direito Mariano e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas.