Vampeta comenta polêmica entre Dudu e Leila Pereira e faz piada sobre xingamento do atacante
O ex-jogador Vampeta, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, se divertiu com a recente polêmica envolvendo o atacante Dudu, do Cruzeiro, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Ao comentar o episódio durante sua participação na Jovem Pan, Vampeta, ídolo do Corinthians, não perdeu a oportunidade de fazer uma piada sobre o desentendimento.
- Flamengo planeja ‘vingança’ com o Cruzeiro nos bastidores
- Cicinho faz comparação entre São Paulo e Cruzeiro
A confusão começou quando Leila, em entrevista, declarou que Dudu havia saído do Palmeiras “pelas portas dos fundos”. Ela se referiu à indecisão do jogador sobre sua transferência para o Cruzeiro, que aconteceu no meio de 2023. Segundo a presidente, Dudu procurou o Cruzeiro após se recuperar de uma lesão, mas voltou atrás, o que teria causado prejuízo financeiro ao Palmeiras. Ela fez um comparativo entre a saída de Dudu e a de Rony, ressaltando que, ao contrário de Dudu, Rony não procurou outros clubes e seguiria no Palmeiras com respeito.
Em resposta, Dudu não se calou e, por meio de uma publicação em sua conta no Instagram, retrucou as palavras de Leila de forma enfática. “O caminhão estava pesado, e me mandaram sair pela porta dos fundos!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, vai tomar no…”, escreveu o atacante, deixando claro seu descontentamento com as declarações da presidente palmeirense.
Vampeta, ao comentar o episódio, brincou com a situação, dizendo:
“O Dudu se apresentou ao Cruzeiro, os holofotes foram todos para o Gabigol. Quando o Dudu foi para a coletiva, ele não quis falar nada contra o Palmeiras. Mas, quando a presidente fala que ele saiu pelas portas dos fundos, ele respondeu, mostrou os troféus, até aí estava legal, mas ele mandou ela ir tomar caju (risos), ele escreveu VTNC, que significa ‘vou trabalhar no Cruzeiro’ (risos).”
Embora tenha se divertido com o xingamento de Dudu, Vampeta também opinou que o atacante “passou do ponto” ao ofender Leila diretamente, mas destacou que a reação de Dudu foi uma resposta à provocação da presidente. “O Dudu não toca em nada em relação ao Palmeiras durante a apresentação, ele segue a vida. Eu acho que ela (Leila Pereira) errou e o Dudu pegou o conjunto de títulos e taças conquistadas, mas o VTNC pegou pesado”, concluiu o ex-jogador.