A declaração de Mauro Beting sobre as contratações do Cruzeiro

Mauro Beting (esquerda), Téo José (centro) e Jorginho (direita) posam para foto durante transmissão do SBT (Foto: Reprodução)

Cruzeiro se destaca no mercado com ídolos de peso e tem ambição para a temporada

O Cruzeiro se consolidou como um dos principais protagonistas do mercado de transferências do futebol brasileiro nas últimas janelas. Com o novo dono da SAF, a Raposa tem investido pesado e contratado grandes ídolos de outros clubes, como Dudu e Gabigol, além de ter tirado Cássio do Corinthians no ano passado. A movimentação tem gerado muito debate sobre o impacto dessas contratações e a ambição do time para a temporada.

Durante o programa “Arena SBT”, o jornalista Mauro Beting destacou a importância dessa estratégia do Cruzeiro, afirmando que nunca na história do futebol brasileiro um clube conseguiu reunir tantos ídolos de equipes rivais em tão pouco tempo.

“O Cruzeiro contratou o maior ídolo do Flamengo no século, o maior ídolo do Palmeiras no século e, para muitos, o maior ídolo da história do Corinthians. Os três ao mesmo tempo, em menos de um ano. Acho que nunca aconteceu isso na história do futebol”, afirmou Beting.

Com a chegada dessas estrelas, o Cruzeiro conta com um elenco de peso, que inclui também outros jogadores como Matheus Pereira, Fagner, Bolasie, Kaio Jorge, Matheus Henrique e Lucas Silva. Apesar do brilho das contratações, Mauro Beting fez uma análise cautelosa, lembrando de outros clubes que montaram times estrelados, mas não alcançaram sucesso, como a “Selegalo” de 94, o Flamengo de 95 e o projeto Tóquio do Corinthians em 85.

“Não estou querendo zicar, mas como qualquer time, pode não dar certo. Mas os nomes, inegável, têm. O time reserva do Cruzeiro é melhor que tudo que o Cruzeiro teve de 2020 para cá. Então, tem potencial e uma camisa cabulosa”, completou.

O Cruzeiro fará sua estreia oficial na temporada no próximo domingo (19), às 20h, contra o Tombense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, o clube usará um time de garotos, já que o elenco principal está nos Estados Unidos. A estreia das estrelas, com todas as contratações realizadas, acontecerá no dia 25 de janeiro, contra o Betim, pela terceira rodada do estadual.

Antes disso, o Cruzeiro terá a oportunidade de mostrar seu poderio em dois amistosos nos Estados Unidos. No dia 15 de janeiro, a equipe enfrenta o São Paulo às 21h30 (horário de Brasília), e no domingo (19), disputará um clássico contra o Atlético-MG às 17h.