No dia 8 de janeiro, o Flamengo se reapresentou e iniciou a pré-temporada, que está sendo realizada nos Estados Unidos. A equipe se prepara para um calendário insano, repleto de compromissos, e cheio de expectativas por um ano melhor do que 2024.
Para conquistar os objetivos, o Fla se prepara em alto nível, e Filipe Luís comanda os treinamentos de perto – e ativamente. No entanto, além das atividade de praxe, jogadores também têm chamado a atenção por motivos inusitados.
Durante um dos treinos, uma imagem bem curiosa chamou a atenção. Arrascaeta, novo camisa 10 do Mengão, se arriscou como goleiro. O meio-campista, inclusive, fez uma belíssima defesa, com direito a mão trocada, e viralizou na web.
Os treinos do Flamengo em Orlando vêm chamando muita atenção, e além de ter Arrascaeta atacando de goleiro, há movimentações de Filipe Luís também sendo debatidas e viralizadas. O treinador, que alterna as instruções das atividades em português e em espanhol, de modo a fazer com que todos os jogadores se sintam incluídos, também teve uma imagem curiosa.
Nela, o técnico demonstrou muita habilidade, subiu na bola, se equilibrou e ainda ‘tirou onda’ com os demais, como se estivesse mostrando uma pegada de “eu estou aqui”. A imagem de Filipe também chamou atenção da imprensa.
O Flamengo está nos Estados Unidos para a disputa do FC Series, torneio que equipe já disputa há alguns anos. No dia 19 de janeiro, o Rubro-Negro vai enfrentar o São Paulo, e as equipes vão se enfrentar no campo do Inter Miami, em Fort Lauderdale. O lucro com bilheteria será dividido igualmente.
Para a edição deste ano, uma particularidade chamou atenção. Isso porque a participação no torneio foi acertada ainda durante a gestão de Rodolfo Landim, e não tem benefícios finaneiros. BAP e equipe até chegaram a cogitar desistir, mas segundo o ‘GE’, a medida poderia render punições jurídicas, visto que os ingressos já estavam sendo comercializados. Além disso, também haveria multa por quebra de contrato.