A Premier League é a principal liga do futebol inglês e uma das mais importantes do esporte em todo o mundo. Repleta de times históricos e astros, o campeonato está na seleta lista de mais assistidos do planeta e que mais despertam o interesse do público.
- Liverpool: a declaração de Arne Slot direcionada a Alexander-Arnold
- A declaração de Salah, do Liverpool, direcionada a Ronaldo Fenômeno
Nesse cenário, uma notícia pode ser extremamente positiva para os amantes do futebol inglês. Isso porque o presidente do Liverpool, Tom Werner, cogita a possibilidade de uma partida da Premier League ser disputada fora do país.
Entre as muitas possibilidades, Werner destacou o Brasil como uma possível sede. O Rio de Janeiro foi cotado pelo mandatário dos Reds para representar a América Latina, e o Maracanã seria o estádio a receber a futura partida.
O presidente do Liverpool comentou sobre o assunto em entrevista ao ‘Financial Times’, e explicou o estudo pela disputa do campeonato inglês em outros países.
“Estamos determinados que um dia um jogo da Premier League seja disputado em Nova Iorque. Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, uma partida no Rio de Janeiro, e depois em Riade, fazendo com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados”, pontuou.
Para a disputa fora de solo inglês, a FIFA estuda a medida, e vai criar um conselho de 10 a 15 representantes. Cabe recordar que o assunto já foi debatido uma vez, e isso ocorreu em 2014.
A atual temporada da Premier League
A Premier League está na 21ª rodada, e o Liverpool presidido por Tom Werner é o líder do torneio, com 47 pontos. Em 20 jogos, a equipe venceu 14 partidas, empatou cinco e perdeu apenas uma. Os reds balançaram as redes 48 vezes e sofreram 20 tentos.
O G-4 da competição está com a seguinte classificação:
- Liverpool – 47
- Nottingham Forest – 41
- Arsenal – 40
- Chelsea – 37