Fotos: torcedores do Atlético-MG fazem protesto em Belo Horizonte

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

A torcida do Atlético Mineiro não finalizou o ano de 2024 em harmonia com a equipe do Galo e inúmeros protestos a SAF comandada por Rubens Menin tem dominado as ruas de Belo Horizonte.

Para a torcida, a SAF do Galo não tem demonstrado bons resultados e os torcedores chegaram a pedir até intervenção do Ministério Público para resolver os problemas.

Na manhã desta quarta-feira (15), as ruas de Belo Horizonte acordaram com mais duas faixas em protesto a equipe do Atlético Mineiro.

SAFadeza tem limites. Intervenção do MPMG na SAF do Galo já!“, dizia uma faixa estendida próximo a Arena MRV.

A outra faixa questionava: “SAF, porque parou o projeto ‘embaixadas oficiais do Galo’ que foi criado para aproximar o torcedor do interior? Estamos abandonados e reféns de cambistas da capital”.

As maiores críticas envolvendo a SAF do Galo é em questão do investimento do clube no time, investimento esse que passou a ser questionado após a final da temporada de 2024.

O Atlético Mineiro perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo e a final da Libertadores para o Botafogo.

Além disso, sofreu com as más atuações no Brasileirão e precisou brigar contra o rebaixamento até a última rodada do Brasileirão.

Qual a próxima partida do Atlético?

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG tem expectativa de bom público. Segundo a organização do FC Series, cerca de 20 mil ingressos foram comprados para o jogo do próximo sábado, às 17h (de Brasília), no estádio do Orlando City. Poderá ser a partida com mais torcedores em jogos de brasileiros na história do torneio, segundo a organização.

A partida contra o Cruzeiro, inclusive, será a primeira do Atlético-MG na temporada 2025. O embate será um amistoso, e Cuca comandará o time em seu retorno ao Galo.