Lucas Oliveira foi registrado no BID da CBF
Na tarde desta quarta-feira (15), o nome do ponta Lucas Oliveira apareceu no Boletim Informativo DIário (BID) da CBF. Desta forma, o jogador poderá estrear pelo Vasco.
- Situação de Murilo, investimento milionário e má notícia: as últimas notícias do Vasco
- Com aval de Carille, Vasco prepara barca de saídas
O atleta usará o número 28 e assinou um contrato válido até dezembro de 2026. Ele vai preencher uma lacuna no setor, que já perdeu Maicon e Léo para Coritiba e Athletico-PR, respectivamente. Não hesitou ao considerar a oportunidade como o maior obstáculo de sua trajetória profissional.
“Eu considero que sim. Até por estar no Rio, perto da minha família, do meu filho, com responsabilidade maior ainda. Encaro o Vasco como maior desafio da minha vida. Espero corresponder, prometo muita dedicação, muito trabalho e dar a vida dentro do campo, afirmou o jogador.”
O número escolhido é uma alusão ao nascimento do filho Matteo, ocorrido no final do ano passado, em 29 de novembro.
“Primeira vez que vou usar a camisa 29, data do nascimento do meu filho, que nasceu agora. É um momento especial para mim estar no Vasco, escolhi estar aqui. Sei do peso da camisa do Vasco. Felipe e Pedrinho foram dois caras que me ajudaram, me direcionaram para onde eu poderia ir e o resto eles sabiam que com meu trabalho onde poderia chegar. Por coincidência, estão aqui no Vasco. Com trabalho e dedicação, pude chegar nesse nível de estar aqui hoje. Sou muito grato e espero corresponder, disse Lucas.”
Nascido no Rio de Janeiro, o defensor se destacou vestindo a camisa do Atlético-GO, onde jogou de 2018 a 2021. No ano seguinte, assinou pelo Cruzeiro e desempenhou um papel fundamental na conquista do título da Série B daquele ano. Posteriormente, jogou pelo Real Valladolid, da Espanha, antes de ser emprestado ao clube japonês.
O Vasco anunciou Oliveira como o terceiro reforço anunciado durante a atual janela de transferência. A diretoria já havia anunciado anteriormente a contratação do volante Tchê Tchê e do goleiro Daniel Fuzato. O time já confirmou a contratação do defensor Lucas Freitas, ex-Juventude, e em breve também irá anunciar Mauricio Lemos, ex-Atlético-MG.