Lateral-direito do Bahia, Gilberto busca aproveitar a pré-temporada para consolidar sua posição no elenco comandado por Rogério Ceni. Após passar boa parte de 2024 na reserva, ele terminou o ano como titular, superando a concorrência do colombiano Santiago Arias nos jogos finais da temporada.
- Agora é oficial! Bahia anuncia novo atacante
- Fortaleza está próximo de anunciar zagueiro vindo da Europa
Em entrevista ao Canal do Puco, direto da Espanha, onde o time realiza a pré-temporada, Gilberto destacou a importância de se manter preparado em um elenco competitivo. O jogador de 25 anos ressaltou que a postura no dia a dia vai além da busca por espaço na equipe, servindo também como inspiração para outros atletas.
“Nenhum jogador gosta de estar no banco, mas eu sei que quem está no meu lugar é um grande jogador, um grande profissional e uma grande pessoa que eu admiro muito. Além disso, eu sei que sou espelho para outros jogadores. As melhores atitudes podem influenciar quem está no banco, e eu tenho noção dessa responsabilidade. Tenho que mostrar que sou forte e que vou estar preparado mesmo ficando no banco”, disse Gilberto.
O lateral reforçou que, mesmo sem ser titular em boa parte do ano, manteve o foco em trabalhar e mostrar qualidade nos treinamentos. ‘Tenho que seguir chegando cedo no dia a dia, treinando forte, até para incomodar o Arias e mostrar ao Rogério que também estou pronto. Só assim formamos uma equipe vencedora. Não se faz um time campeão só com 11 jogadores, todos precisam estar prontos para ajudar’, completou.
Questionado sobre a possibilidade de deixar o Bahia devido à reserva, Gilberto descartou qualquer chance de saída. Ele garantiu que seu foco está totalmente voltado para a disputa da Libertadores e para ajudar o Tricolor em 2025. “Terminei o ano jogando os últimos jogos, o que foi importante para mim. Meu foco hoje é estar no Bahia, jogar a Libertadores e ajudar da melhor forma”, afirmou.
Com a estreia na fase preliminar da Libertadores se aproximando, Gilberto segue trabalhando com o grupo na Espanha para aprimorar a parte física e técnica. O lateral espera ser uma das opções de Rogério Ceni no time titular, contribuindo para que o Bahia tenha um ano de conquistas dentro e fora do Brasil.