Flávio Padrão reprova contratação de Gabigol e Dudu pelo Cruzeiro

A formação de um ataque com Dudu e Gabigol, dois dos maiores nomes do futebol brasileiro na atualidade, não encheu os olhos de Flávio Prado. Aliás, muito pelo contrário, o jornalista entende que o Cruzeiro cometeu um ”erro grave” ao contratar dois nomes que não correspondem às expectativas há mais de uma temporada. A dupla chegou à Raposa nesta janela.

“Eu acho que o Cruzeiro cometeu um grave erro contratando Gabigol e Dudu. Dois jogadores que não estão jogando nada faz tempo”, avaliou o jornalista durante a edição do ‘Bate-Pronto’, da Rádio Jovem Pan, desta quarta-feira (15).

Dudu e Gabigol chegaram como os principais nomes de um pacotão de reforços para 2025. A apresentação do ex-Flamengo, por exemplo, mobilizou mais de 40 mil pessoas ao Mineirão – com direito a bolas personalizadas e muito ‘muque’. O evento também marcou a ‘reconciliação’ do ex-Palmeiras com torcedores do clube que o revelou.

Dudu volta à casa

O ídolo alviverde foi anunciado cerca de uma semana antes em relação ao companheiro de ataque, no dia 23 de dezembro. Dudu assinou um novo vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2027 e poderá reestrear pelo clube nesta quarta-feira, após 14 anos de sua saída.

Novo camisa 7 da Toca da Raposa, o atacante conversava com a diretoria do clube mineiro desde junho do ano passado, quando voltou atrás do acordo inicial entre as partes. O caso, inclusive, causou um desentendimento judicial com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Chegada de Gabigol

Gabriel Barbosa chegou à Raposa em contextos semelhantes ao de Dudu, com rusgas com a diretoria de seu antigo clube e uma idolatria irretocável. Gabigol deixou o Flamengo após seis anos, 13 títulos, 161 gols e uma legião de fãs.

O novo camisa 9 do Cruzeiro foi anunciado como reforço em plena virada do ano, assim que o ponteiro bateu 00h do dia 31 para o dia 1 de janeiro de 2025. Gabigol assinou um vínculo até o final de 2028 com o clube mineiro.