São Paulo: a declaração de Lucas direcionada a Zubeldía

Foto: Divulgação/SPFC - Legenda: Lucas deve voltar contra o Barcelona-EQU / Jogada10

Seis dias de preparação intensa marcaram a rotina dos jogadores do São Paulo até a noite de quarta-feira, 15 de janeiro, quando ocorrerá o primeiro jogo da temporada 2025 contra o Cruzeiro, na estreia da equipe na FC Series, com início previsto para às 21h30 (horário de Brasília) no Inter&Co Stadium.

Para minimizar riscos, dois times entrarão em campo, com a troca de 11 jogadores durante o intervalo.

Nesta fase inicial da primeira pré-temporada sob comando de Luis Zubeldía, os atletas treinaram em dois períodos ao longo de quatro dias. No final de semana, houve treino pela manhã seguido de um tempo livre. Nesta quarta-feira, dia da partida, ainda está programada uma atividade em campo.

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

O trabalho foi intenso e rigoroso, mas cuidadosamente monitorado pelos preparadores físicos, que limitaram a distância percorrida pelos jogadores a 5 km durante as atividades para evitar lesões musculares.

Com foco em treinos físicos intensos, os atletas demonstraram ter chegado ao seu limite em várias sessões:

“Estamos conhecendo o trabalho físico da comissão técnica dele agora. É bem, bem puxado, mas vai ser positivo para a gente. Temos que aproveitar o dia a dia, o tempo é curto , disse Lucas Moura, sobre os trabalhos coordenados pelo preparador Lucas Vivas.”

Nos primeiros dias, um momento curioso se destacou: durante um dos treinos extenuantes, enquanto os jogadores se esforçavam ao máximo, Zubeldía fez uma provocação.

“Querem ganhar a Libertadores? Sofram! , disse ele, em vídeo que pode ser visto no início da página.”

Como já era de conhecimento do público, Zubeldía também demonstrou um vigor e intensidade impressionantes durante as atividades. Em um dos primeiros treinos, que dividiu o grupo em duas equipes, ele se esforçou para estar presente, gritando constantemente palavras de estímulo.

“Vocês conhecem ele, ele tem esse perfil de cobrar, de se entregar, isso é fato, para conquistar alguma coisa vamos ter que ralar, nos entregar ao máximo, suar bastante no dia a dia, nos jogos e treinos, para conquistar títulos , comentou Lucas.”

Durante uma entrevista, o treinador foi questionado acerca da escolha de utilizar a Libertadores como um fator de motivação, porém afirmou que é necessário dar um passo de cada vez na expectativa do time e do público.

“Creio que agora temos pequenos objetivos que vão te fazendo uma equipe cada vez mais forte. Quando começar a Libertadores, pensaremos nela, em termos futebolísticos. Agora temos que armar um bom elenco e pensar num bom período de preparação, finalizou.”