Flamengo negocia com Jorginho, do Arsenal, e aguarda desfecho para avançar nas tratativas
O Flamengo segue em busca de reforços para a temporada e tenta a contratação do volante Jorginho, atualmente no Arsenal, da Inglaterra. O jogador já demonstrou interesse em vestir a camisa rubro-negra, mas enfrenta dois desafios antes de concretizar a transferência.
- Contratação do Reinier, novo patrocínio e escalação ideal: as últimas notícias do Flamengo
- Pedro, De La Cruz, Alcaraz, Arrascaeta, Gerson, Lorran, Viña e Cebolinha: os jogadores mais valiosos do Flamengo
O primeiro obstáculo é conseguir a liberação junto ao Arsenal. A intenção do volante é se tornar agente livre, o que permitiria ao Flamengo contratá-lo sem custos de transferência. O clube inglês sinalizou que está disposto a liberar o atleta, desde que receba uma proposta vantajosa.
Além disso, Jorginho precisa lidar com uma questão pessoal. Casado com Catherine Harding, nascida na Espanha, o jogador ainda busca convencer a esposa a deixar a Europa e se mudar para o Brasil. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
As negociações entre o Flamengo e o volante dependem do desfecho das conversas com o Arsenal. A expectativa é que os contatos se intensifiquem até o final de janeiro, garantindo tempo para ajustar os detalhes contratuais antes do fechamento da janela de transferências, no dia 28 de fevereiro.
Filipe Luís, lateral do Flamengo, já entrou em ação para ajudar na negociação. Em uma videoconferência ao lado de José Boto, executivo do clube, Filipe conversou com Jorginho na tentativa de convencê-lo a acelerar o processo e assinar contrato com o Rubro-Negro.
O Flamengo já tem em mente os valores que pretende oferecer ao jogador e aguarda os próximos passos para formalizar a proposta. A chegada de Jorginho é vista como uma prioridade para fortalecer o elenco na busca por títulos em 2025.