Palacios, Hulk, Deyverson, Caio Maia, Gustavo Scarpa, Patrick, Otávio, Gabriel Menino, Fausto Vera, Bernard, Alan Franco, Rômulo, Lyanco, Igor Rabello, Bruno Fuchs, Alonso, Natanael, Rubens, Saravia, Guilherme Arana, Kaio, Gabriel Átila, Everson: os jogadores que viajaram para a pré-temporada do Atlético-MG

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois do período de férias, a temporada finalmente começou. As equipes já reapresentaram os jogadores e as diretorias continuam a se movimentar na janela de transferências. Com isso, cresce a expectativa de quais atletas estarão nos planos da comissão técnica e serão observados nos estaduais.

O Atlético-MG traçou uma estratégia diferente nesta temporada. Com a participação no FC Series, que será disputado nos Estados Unidos, o técnico Cuca deixou o sub-20 para jogar as primeiras partidas no estadual, enquanto o elenco principal viajou para fazer a pré-temporada no norte do continente. O Gávea News, então, reuniu os nomes de todos os atletas que irão disputar o torneio amistoso e seguiram viagem.

Everson

Embora tenha recebido sondagens e até proposta oficial do Bahia, o goleiro renovou com o Atlético-MG até o fim de 2027. Assim, viajou com a delegação para os Estados Unidos.

Everson durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Gabriel Átila

O cria do Galo vai ser uma das opções ao goleiro Everson nesta pré-temporada. Em 2024, não chegou a atuar nenhuma vez, já que o reserva imediato era Matheus Mendes. Mas como o arqueiro foi negociado ao América-MG, Gabriel ficou com a vaga.

Kaio

Com apenas 16 anos, o goleiro revelado nas categorias de base do Atlético-MG recebeu a oportunidade de viajar junto do elenco principal para fazer a pré-temporada nos Estados Unidos. Ele sequer jogou pelo time profissional, mas será observado pelo técnico Cuca.

Guilherme Arana

Um dos grandes destaques da temporada passada, o lateral-esquerdo voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira e chegou a ter a venda para a Europa cogitada nesta intertemporada. No entanto, até então, permanece no Galo e viajou para os Estados Unidos.

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Saravia

Há duas temporadas no Galo, Renzo Saravia também viajou para os Estados Unidos. Aos 31 anos, somou 58 jogos com a camisa do Atlético-MG em 2024, tendo marcado 3 gols.

Renzo Saravia é anunciado pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atléticco-MG)

Rubens

Cria do Galo, o polivalente Rubens viajou com a delegação para os Estados Unidos. Em 2024, atuou como coringa, como lateral-esquerdo, posição de origem, e também como meia pelo mesmo lado de campo.

Rubens em ação pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Natanael

Embora não tenha sido anunciado oficialmente, o lateral-direito viajou com a delegação para os Estados Unidos. Ele foi negociado junto ao Coritiba e o Galo pagará 9 milhões de reais pela aquisição de 90% dos direitos econômicos do defensor.

Júnior Alonso

O zagueiro paraguaio de 31 anos foi um dos pilares defensivos do Atlético-MG na reta final da temporada passada. Em 2024, entrou em campo 27 vezes e marcou um gol.

Junior Alonso em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Bruno Fuchs

Depois de atingir as metas estabelecidas no contrato de empréstimo junto ao CSKA Moscou, da Rússia, Bruno Fuchs teve os direitos econômicos adquiridos e assinou por quatro temporadas. Ele foi mais um que viajou para fazer a pré-temporada nos Estados Unidos.

Bruno Fuchs é anunciado pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atléticco-MG)

Igor Rabello

Embora tenha tido o nome vinculado à possível contratação de Tomás Cuello, junto ao Athletico Paranaense, o zagueiro viajou junto da delegação para fazer a pré-temporada nos Estados Unidos.

Igor Rabello em ação pelo Atlético-MG (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Lyanco

Contratado junto ao Southampton, da Inglaterra, na janela de transferências do verão europeu, o zagueiro Lyanco assumiu o posto de titular pelo lado direito da defesa com Gabriel Milito e seguiu viagem junto do elenco para os Estados Unidos.

Foto: Divulgação/Al-Gharafa

Rômulo

Aos 20 anos, o zagueiro formado nas categorias de base do Atlético-MG ganhou a oportunidade de seguir para a pré-temporada nos Estados Unidos e ser observado pela comissão técnica. Em 2024, fez 10 jogos e marcou um gol pelo time profissional do Galo.

Alan Franco

O volante equatoriano vai para a terceira temporada com a camisa do Atlético-MG. Em 2024, ele fez 51 jogos e não marcou gols ou deu assistências. No entanto, a presença firme na cabeça de área, o fez um dos jogadores mais importantes do Galo.

Alan Franco em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Bernard

O meia voltou ao Galo depois de 11 anos mas ainda não conseguiu se adaptar. Mas, a esperança é que com a pré-temporada, ele atinja o nível que o fez entrar no rol de ídolos do Atlético-MG.

Bernard durante o jogo entre Atlético-MG x Vasco pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Fausto Vera

Contratado junto ao Corinthians na temporada passada, o volante argentino ganhou a vaga de titular no meio de campo atleticano. Em 2024, foram 27 jogos e dois gols marcados.

Fausto Vera pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Gabriel Menino

Gabriel Menino chegou ao Galo nesta janela de transferências na negociação que envolveu a venda de Paulinho ao Palmeiras. Ele já foi integrado ao elenco e viajou junto da delegação para os Estados Unidos.

Otávio

O volante foi um dos jogadores mais importantes do elenco em 2024. Aos 30 anos, entrou em campo 50 vezes e deu duas assistências.

Otávio, jogador do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Patrick

Envolvido na negociação da venda de Paulinho para o Palmeiras, o jovem meio-campista de 20 anos se juntou ao elenco principal na viagem para os Estados Unidos e estará à disposição do técnico Cuca.

Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa foi a grande contratação do Atlético-MG em 2024. O clube desembolsou 5 milhões de euros por ele, junto ao Olympiacos, da Grécia, que foram muito bem retornados com 65 jogos, 9 gols e 11 assistências.

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Caio Maia

Formado nas categorias de base do Atlético, o jovem atacante de 19 anos subiu para o profissional em 2024. Mas, entrou apenas duas vezes em campo sem marcar gols ou dar assistências. Em 2025, estará à disposição do técnico Cuca, junto do time principal.

Deyverson

O carismático atacante, nome crucial para as classificações para as semifinais e depois para a final da Copa Libertadores da América do ano passado, Deyverson também viajou para os Estados Unidos para fazer a pré-temporada.

Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)

Hulk

O super-herói atleticano também viajou. Ele é a esperança de gols na temporada, como foi em 2024. Quando entrou em campo 53 vezes, balançou as redes em 19 oportunidades e deu 12 assistências.

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images South America)

Palacios

Embora também tenha tido o nome vinculado à negociação por Tomás Cuello, o atacante colombiano também viajou para os Estados Unidos. Na primeira temporada com a camisa do Atlético, ele fez 26 jogos, marcou 2 gols e deu 4 assistências.

Brahian Palacios pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)