A exigência do Botafogo para vender Igor Jesus

Igor Jesus com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Cobiçado por times europeus, Igor Jesus se reuniu com representantes do Galatasaray para negociar uma transferência para a Turquia, mas a proposta por empréstimo com opção de compra não agradou a diretoria do Botafogo. John Textor se mostrou irredutível e só aceita vendê-lo pelo valor cheio da multa rescisória.

De acordo com o jornalista turco Burhan Can Terzi, houve uma reunião entre as partes sob autorização do Glorioso, para que fosse apresentado o projeto esportivo do time comandado por Okan Buruk. No entanto, o modelo de negócio apresentado não agradou o Alvinegro.

O empresário estadunidense só aceita uma venda se ela bater o valor cheio da multa rescisória. Segundo o site “Bolavip”, os custos do acordo poderiam chegar a 100 milhões de euros, cerca de 613 milhões de reais, já que é o pré-estabelecido em contrato.

Aos 23 anos, Igor Jesus chegou ao clube de General Severiano no meio do ano passado, depois de encerrar o vínculo com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. A equipe precisou pagar apenas luvas e outros compromissos acordados com o estafe do jogador, já que ele havia assinado um pré-contrato no começo de 2024 com o Botafogo. Por isso, fora isso, a negociação não teve custos.

Em seis meses, ele foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, sendo uma das peças mais importantes do elenco. Além disso, a boa fase o levou a corriqueiras convocações para a Seleção Brasileira de Dorival Júnior, tendo participado inclusive de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Com o assédio dos clubes europeus, onde é sondado principalmente na Premier League, o Glorioso está resguardado pelo contrato que assinou com o atleta e a alta multa rescisória. Assim, tende a não facilitar a saída de outro jogador importante. Já que Thiago Almada já foi para o Lyon, da França, e Luiz Henrique está perto de tomar o mesmo destino.