Após uma excelente temporada no Goiás, o atacante Paulo Baya, de 25 anos, trocou de clube e assinou com o time carioca por empréstimo até o final de 2025, com opção de compra. Sua apresentação oficial no Tricolor gerou grandes expectativas, mas o que realmente chamou a atenção foi sua comparação com dois dos maiores atacantes do futebol mundial: Mbappé e Rafael Leão.
- Presidente do River Plate manda indireta ao Fluminense
- Athletico-PR anuncia ex-jogador do Fluminense
Comparação ousada: Baya se inspira em gigantes do futebol
Durante sua apresentação no Fluminense, Paulo Baya surpreendeu ao se comparar com estrelas internacionais, como Kylian Mbappé, do Real Madrid, e Rafael Leão, do Milan. “Sempre me espelhei no Cristiano Ronaldo. Hoje, os jogadores que eu vejo com as minhas características são Mbappé e Rafael Leão, rápidos, com passada longa, e o Mbappé principalmente, que tem um bom acabamento”, afirmou Baya, que fez questão de destacar suas qualidades de velocidade e finalização.
Vale destacar que, apesar da ousadia de suas palavras, Baya tem mostrado potencial para corresponder a tais comparações. Além disso, sua temporada no Goiás foi impressionante, com 19 gols e seis assistências em 52 jogos. Dessa maneira, ele chega ao Fluminense com a missão de reforçar o ataque da equipe e mostrar que pode, sim, seguir os passos de seus ídolos.
Passagem pelo Goiás e novos desafios no Fluminense
Paulo Baya já possui uma bagagem considerável no futebol brasileiro, com passagens por Cascavel, Ponte Preta, Avaí, Brusque e, mais recentemente, o Goiás, onde teve destaque na Série B do Campeonato Brasileiro.
Isso porque, com 8 gols na competição, ele se destacou como um dos principais artilheiros da equipe e vice-artilheiro do Campeonato Goiano, com 10 gols em 13 jogos. Com isso, a chegada de Baya ao Fluminense é vista como um reforço estratégico para a temporada 2025.
O clube carioca espera que ele seja um protagonista no ataque, ao lado de outras peças importantes. Cabe ressaltar que o atacante se apresenta como uma aposta de longo prazo, e seu desempenho nesta temporada pode ser decisivo para sua permanência no clube.