A chegada de Oscar ao São Paulo causou alvoroço nas redes sociais e entre os torcedores, mas um dos jornalistas mais renomados do Brasil, Renato Maurício Prado, levantou um ponto importante sobre a contratação do meia: a incógnita do seu desempenho em 2025. Mesmo reconhecendo o talento do jogador, Prado se mostrou cauteloso ao analisar o impacto do ex-Chelsea no futebol brasileiro após seu longo período no futebol chinês.
- Cruzeiro x São Paulo: vidente crava resultado
- São Paulo: a declaração de Paulo Nunes direcionada a Enzo Díaz
Renato Maurício Prado fala sobre a dúvida em relação ao Oscar
Renato Maurício Prado expressou sua curiosidade em relação ao retorno de Oscar ao Brasil. “Que Oscar será esse? Não se pode esquecer que ele estava há muitos anos no futebol chinês, que está longe de ser um exemplo de competitividade. Eu estou muito curioso para ver qual Oscar será esse. Ele vai ajudar o São Paulo, não tenho dúvidas. Um jogador da categoria do Oscar é capaz de chegar aqui e fazer alguma diferença”, afirmou o jornalista durante participação no UOL News.
Vale destacar que Oscar é um jogador com uma carreira sólida, com passagens marcantes pelo Chelsea e pela seleção brasileira, mas a experiência no Shanghai Port, onde jogou por anos, não tem o mesmo peso em termos de competitividade.
Portanto, é natural que haja um certo receio sobre como o meia se comportará na liga nacional, que possui um nível técnico bem diferente do futebol chinês.
O desempenho de Oscar no futebol chinês: um fator que gera dúvidas
Renato Maurício Prado também abordou a questão do desempenho de Oscar no futebol chinês. “Eu quero ver o Oscar jogar. Acho que não tem nem um DVD do Oscar na China. Tem os números de gols e assistências, mas é o futebol chinês. Não dá para levar muito a sério o futebol chinês”, comentou, deixando claro que os números no Shanghai Port, com 16 gols e 27 assistências em 40 jogos em 2024, não são suficientes para formar uma opinião definitiva.
Sendo assim, a chegada de Oscar ao São Paulo é vista com otimismo, mas também com um pé atrás. Com isso, cabe ressaltar que o meia precisará provar em campo que pode, de fato, fazer a diferença no futebol brasileiro e atender às expectativas criadas em torno de seu retorno. Afinal, apesar de todo o talento que possui, o desafio agora é se adaptar rapidamente ao nível de competitividade do futebol nacional.