O Flamengo anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2025. O atacante Juninho, que estava no Qarabag, foi oficializado após assinar um contrato de quatro temporadas. O atleta vai custar 5 milhões de euros, cerca de R$ 31 milhões, aos cofres rubro-negros.
- João Gomes vai render quantia milionária ao Flamengo; veja valores
- Juninho define número da camisa que vai usar no Flamengo
Primeiro reforço da “era Boto”, Juninho foi um nome indicado pelo novo dirigente do Flamengo e também pelo técnico Filipe Luís. Em entrevista ao Globo Esporte, o português José Boto explicou como aconteceu a negociação do atacante de 28 anos.
“É um jogador que Filipe e eu conhecíamos, não vem do scouting, mas através do nosso conhecimento geral do mercado e que se encaixava perfeitamente nas características que nós procurávamos para o atacante do Flamengo neste momento”, disse José Boto.
Além disso, o português indicou que o processo que será implementado a partir de agora é reverso. A ideia é que o time de scout do Flamengo leve novos “Juninhos” ao diretor de futebol e ao treinador Filipe Luís.
“O perfil de contratações vai ser o jogador que serve para o nosso modelo de jogo. Se vem do Azerbaijão, se vem do Cazaquistão ou de outro país qualquer, isso não é importante. O importante é que tenha o perfil que procuramos. Aquilo que quero implementar é o que o departamento de scouting nos dê mais Juninhos. O processo correto vai ser o scouting dar-nos Juninhos para observarmos, debatermos e contratarmos o melhor”, disse ao ge.
A expectativa inicial era que Juninho se apresentasse à delegação principal do Flamengo nos Estados Unidos. No entanto, o atacante teve um problema de visto e, por isso, veio direto ao Brasil. Anunciado, o novo jogador só será apresentado oficialmente pelo clube na próxima semana, já na presença do diretor José Boto.