A estreia de Oscar com a camisa do São Paulo foi marcada por um empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (15), durante a FC Series, no Inter&Co Stadium, em Orlando, Estados Unidos.
- São Paulo aceita vender Ferraresi; veja valores
- São Paulo: a declaração de Paulo Nunes direcionada a Enzo Díaz
O jogo representou o primeiro desafio da temporada para o meio-campista, que estava ansioso para começar sua trajetória no Tricolor. Mesmo com o resultado equilibrado, Oscar demonstrou otimismo e falou sobre sua primeira impressão da equipe e da competição.
Oscar fala sobre primeiras jogadas e expectativas para a temporada
“Deu para fazer algumas jogadas, especialmente no segundo tempo”, comentou Oscar após o apito final.
“É claro que ainda é o começo, o primeiro jogo da temporada. Estou me familiarizando com os nossos jogadores e com o estilo de jogo do time, mas estou muito feliz pela estreia”, acrescentou, destacando que o desempenho ainda está em fase de construção.
A transição do meio-campista de volta ao futebol brasileiro após uma longa trajetória na China promete ser um dos pontos de atenção para os torcedores são-paulinos ao longo do ano.
Primeiras impressões de um novo desafio
Oscar também comentou sobre o sistema de jogo adotado pela equipe e a dinâmica do confronto. “Foi um misto do que viemos treinando durante a semana. Fisicamente, nosso time está bem, mas o Cruzeiro mantém bastante a posse de bola”, explicou.
Ele ainda enfatizou que a equipe reagiu bem após sofrer o gol inicial, criando boas oportunidades no segundo tempo, e poderia ter saído com a vitória.
“Para um primeiro amistoso, a performance foi excelente”, concluiu, com um otimismo claro para o restante da pré-temporada.
Com isso, Oscar já começa a mostrar seu potencial no novo clube, e a torcida do São Paulo pode esperar muito mais dele à medida que a temporada avança. Esse primeiro jogo, mesmo que apenas amistoso, foi um importante marco no processo de adaptação de um dos principais reforços do Tricolor.