Zico, Ronaldinho Gaúcho, Marcelinho Carioca, Juninho Pernambucano, Marcos Assunção: Rogério Ceni aponta seu batedor de falta favorito

Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Rogério Ceni, conhecido por sua habilidade em cobranças de falta, não teve dúvidas ao eleger quem ele considera o melhor cobrador de faltas do futebol brasileiro. 

A revelação aconteceu durante uma entrevista para a TNT Sports, onde o atual técnico do Bahia analisou a habilidade de grandes nomes da bola parada.

Zico vs Nelinho

Ao ser desafiado a escolher entre Zico e Nelinho, ex-jogador do Cruzeiro e da seleção brasileira, Rogério Ceni não pensou duas vezes. 

“Zico é muito bom a curta distância. Eu vou por quem eu assisti mais jogar e era fantástico”, disse o técnico. 

Marcelinho Carioca ou Craque Neto?

Na sequência, a escolha entre Marcelinho Carioca e Craque Neto foi igualmente difícil para Rogério Ceni. “Os dois batem de tudo que é jeito”, afirmou. 

Apesar da enorme qualidade de ambos os ídolos corintianos, Ceni optou por Marcelinho Carioca, embora tenha destacado que a escolha de Neto também seria válida: “Eu vou escolher o Marcelinho, mas poderia tranquilamente também colocar o Neto”, afirmou o ex-goleiro.

Zico ou Marcelinho Carioca

Ao comparar Zico com Marcelinho Carioca, Ceni reconheceu que o ex-jogador do Corinthians tinha um repertório mais variado nas cobranças de falta. 

“O Marcelinho tem mais repertório e tudo, mas eu não tenho como deixar de escolher o Zico”, explicou. 

Zico ou Juninho Pernambucano

Chegando à grande “final” da disputa, Ceni teve que escolher entre Zico e Juninho Pernambucano, outro mestre das faltas. 

No entanto, Ceni revelou que a decisão foi muito mais sobre história do que apenas técnica. “Eu sou obrigado a escolher o Zico como referência nas cobranças de faltas”, disse, destacando a importância histórica de Zico, que, para ele, é um ícone não só das faltas, mas do futebol brasileiro.

Dessa maneira, Rogério Ceni reforçou a ideia de que Zico é, para ele, o maior cobrador de faltas da história do futebol brasileiro. 

Confira o vídeo da entrevista, a seguir, na íntegra: