Nos últimos dias, um item do contrato de Memphis Depay com o Corinthians gerou bastante repercussão. O atacante holandês, que chegou ao Timão em setembro do ano passado, passará a ser o novo camisa 10 do clube a partir de 2025.
- Publicação de Memphis Depay agita torcedores do Corinthians
- Corinthians: Memphis Depay toma atitude relacionada a Pogba
O que chamou atenção foi a inclusão dessa mudança de numeração diretamente no contrato, algo raro no futebol. Essa cláusula tem sido discutida por comentaristas e torcedores, gerando diferentes interpretações sobre os motivos dessa decisão.
A polêmica da Camisa 10
A numeração 10 do Corinthians, tradicionalmente, pertence a Garro, que atualmente veste a camisa titular do clube. Contudo, Depay, que rapidamente se tornou ídolo da torcida e teve grande importância na recuperação da equipe, assumirá esse número em 2025.
Para o comentarista Walter Casagrande, a inclusão do número da camisa no contrato é uma atitude incomum.
“Como função, o camisa 10 é o Garro. O Memphis é por marketing. Mas, queria entender: por contrato ele seria camisa 10, ele pediu isso? O Corinthians ofereceu?”, questionou Casagrande.
Para ele, a ideia de firmar tal acordo contratualmente soa como uma estratégia de convencimento para que Depay aceitasse a proposta do Timão.
O impacto dessa decisão
Cabe ressaltar que a contratação de Memphis Depay teve grande impacto no Corinthians desde sua chegada, com 14 jogos, 7 gols e 4 assistências, sendo crucial para a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro de 2024.
Além disso, o holandês foi determinante para que o time saísse da zona de rebaixamento e garantisse sua vaga na Libertadores.
Estreia de Depay no Paulistão
O Corinthians estreia em 2025 hoje (16), contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. No entanto, Depay e outros titulares não devem entrar em campo nesta partida.
O Timão deve escalar um time totalmente reserva, com a expectativa de que o time principal estreie no dia 22 de janeiro, diante do Água Santa, em casa.