Durante a programação do UOL, ao qual Walter Casagrande Júnior é comentarista e colunista, ele comentou sobre o ponto fraco do Palmeiras nessa temporada.
Grande favorito a conquistar o quarto título seguido do Paulistão, o verdão reforçou pouco o elenco, com contratações pontuais, acredita no trabalho de Abel Ferreira para finalizar 2025 melhor do que 2024.
Para Casagrande, o Palmeiras precisa contratar mais centro avante e para ele, essa é o maior ponto fraco da equipe alviverde.
Apesar da contratação de Facundo Torres e Paulinho, ambos não são da posição de ofício, entretanto, sabem desempenhar bem o que é pedido.
“Eu acho que o Palmeiras precisa de um centroavante. E acho que o Palmeiras quer um centroavante. O Vitor Roque tava naquela lista que o clube queria contratar”, disse.
Casagrande também tratou de elogiar a posição do Palmeiras e contratar jogadores pontuais sem precisar ficar inchando o elenco como normalmente os clubes brasileiros fazem:
“A Leila não é uma presidente que compra por oportunidade de mercado. O Palmeiras contrata quem precisa para aquela posição. Não é como muitos clubes fazem, de contratar um cara que está livre mesmo sem precisar, um cara caro, muitas vezes não rende, mas trouxe por oportunidade de mercado. O Palmeiras não faz isso”, opinou Casão.
Abel Ferreira, aliás, comentou após a vitória contra a Portuguesa por 2 a 0 no Allianz Parque na noite de ontem (15) que o Palmeiras precisa de reforços:
“As contratações são claras. Faltam no mínimo três. Sem Lázaro, Dudu, Menino e Vitor Reis. Rony pode ficar, pode sair. Temos que buscar reposição”, disse o treinador.
Qual a próxima partida do Palmeiras?
O Palmeiras retorna a campo em Bauro no próximo dia 18 de janeiro às 18h30 para enfrentar a equipe do Noroeste no Paulistão.
O Noroeste que venceu o Velo Clube na primeira rodada em partida que reeditou a final da Série A2 do Paulistão de 2024, ao qual o Velo Clube foi campeão.