Cruzeiro: a declaração de Fernando Diniz direcionada à Matheus Pereira

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

“Tem qualidade muito grande”, falou o treinador

O Cruzeiro empatou com o São Paulo em 1 a 1 na última quarta-feira (15) pela FC Series, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos e Matheus Pereira foi quem marcou o gol da Raposa. Após o jogo, Fernando Diniz elogiou Matheus e disse que espera que ele fique.

Matheus Pereira foi alvo de alguns clubes nesta janela de transferências, mas iniciou 2025 no Cruzeiro. Apesar disso, o meia-atacante do time celeste deixou seu futuro em aberto. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao camisa 10 cruzeirense e disse que conta com ele para a temporada.

“O que posso falar é que queremos muito que ele fique. Está totalmente adaptado, eu tenho uma relação ótima com ele, ele tem uma relação boa com o elenco. Tem qualidade muito grande, tem tudo a ver com o que penso do futebol. Na minha cabeça, ele fica para nos ajudar, e é o que todos querem, o que o clube pensa”, disse Fernando Diniz.

Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Após grande destaque na última temporada, Matheus Pereira foi alvo de alguns clubes nesta janela. Um desses times foi o Palmeiras, que teria sinalizado com uma proposta de 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões na cotação atual). Porém, o negócio não andou.

A diretoria cruzeirense não viu com bons olhos negociar Matheus, titular absoluto da equipe e peça fundamental para Fernando Diniz. O Cruzeiro só liberaria o meia em uma proposta que fosse o dobro do valor que o Palmeiras estaria disposto a pagar.

Após o duelo contra o São Paulo, Matheus Pereira revelou que recebeu algumas propostas para deixar o Cruzeiro e deixou o futuro em aberto dizendo que não sabe do dia de amanhã.

“Fala-se muitas coisas, clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar isso, mas eu já falei que sou um abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim dedicar todos os dias, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana ou duas”, comentou Matheus Pereira.