O retorno de Pablo Maia aos gramados foi o ponto alto do empate entre São Paulo e Cruzeiro, por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Inter&Co Stadium, em Orlando, pela FC Series.
Após oito meses de recuperação de uma grave lesão, o volante mostrou superação e recebeu o carinho da equipe e da torcida.
Pablo Maia faz declaração após retorno de lesão
Pablo Maia sofreu uma lesão grave no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda durante um treino em abril de 2024. Por isso, precisou passar por uma cirurgia e foi afastado do restante da temporada.
Sua última partida oficial havia sido na vitória do São Paulo sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, no dia 25 de abril.
Cabe ressaltar que o volante, de apenas 23 anos, era peça fundamental no esquema de Luis Zubeldía antes da lesão. Sendo assim, seu retorno não apenas fortalece o elenco como reacende a esperança da torcida em ver o jogador retomar seu alto nível de desempenho.
“Muito feliz por estar retornando com essa equipe, que sempre me acolheu e me deu apoio. Estou muito feliz”, declarou Pablo Maia em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
Participação no amistoso nos EUA
No amistoso contra o Cruzeiro, Pablo Maia começou no banco, mas entrou no segundo tempo, substituindo Marcos Antônio.
Ele permaneceu em campo até os 30 minutos, quando foi substituído por Santiago Longo. Apesar do tempo limitado, sua volta foi marcada por muita emoção e apoio coletivo.
Vale destacar que Pablo Maia também chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em março de 2024, sob o comando de Dorival Júnior. Dessa maneira, o retorno do volante não só representa um reforço importante para o São Paulo como também renova suas perspectivas no futebol nacional e internacional.
Com isso, o São Paulo demonstra o valor de sua base e o impacto do trabalho de recuperação dos atletas, preparando-se para desafios ainda maiores na temporada.