Meia dá adeus ao Santos através das redes sociais

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Giuliano se despede do Santos e busca novo clube após rescisão contratual

O meia Giuliano oficializou sua saída do Santos nesta quarta-feira (15) e utilizou as redes sociais para se despedir do clube e da torcida. Em uma mensagem de gratidão, o jogador destacou a felicidade de ter vestido a camisa santista e agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória na Vila Belmiro.

“Hoje me despeço do Santos Futebol Clube com o coração cheio de gratidão e orgulho. Tive a honra e a alegria de vestir essa camisa tão pesada e cheia de história, que sempre será um símbolo do futebol mundial. Agradeço a cada funcionário, atleta, membro da comissão técnica e diretoria, que me acolheram de braços abertos e fizeram parte dessa caminhada. Foi um privilégio dividir o vestiário e o campo com pessoas tão comprometidas e apaixonadas pelo que fazem”, escreveu Giuliano.

O jogador também ressaltou a importância de sua contribuição para o principal objetivo do clube na temporada, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

“O objetivo que traçamos no ano passado foi alcançado, e saber que pude contribuir para isso me enche de realização”, afirmou o meia.

Aos 34 anos, Giuliano deixa o Santos após 36 partidas, 12 gols e três assistências, sendo um dos principais nomes da equipe na temporada. O meia teve papel fundamental na campanha do time na Série B, ajudando na construção ofensiva e garantindo pontos importantes com gols decisivos.

Na reta final de sua despedida, Giuliano desejou sucesso ao clube e agradeceu aos torcedores santistas pelo apoio recebido.

“Hoje encerro esse ciclo com a certeza de que cumpri meu propósito, e com a mesma determinação que trouxe comigo, sigo em busca de novos desafios. Desejo ao Santos todo sucesso no futuro. Que este clube gigante continue escrevendo capítulos gloriosos em sua história. A todos os torcedores, meu muito obrigado por cada momento de apoio e energia.”

Agora, Giuliano busca um novo clube para a sequência da carreira. O meia tem passagens por Internacional, Grêmio, Corinthians e clubes do exterior, como Zenit, Fenerbahçe e Al-Nassr.