De graça! Ele rescindiu com o Santos e assinou com o Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Em uma movimentação estratégica para fortalecer sua estrutura, o Botafogo anunciou na última quinta-feira (16) a contratação de Rodrigo Gama como novo diretor jurídico do clube. 

Com uma sólida trajetória profissional e vasta experiência no universo do esporte, Rodrigo chega ao Glorioso com a missão de aprimorar e modernizar o setor jurídico da equipe. 

A chegada dele é mais um passo importante para o clube, que tem como objetivo uma gestão interna ainda mais robusta para enfrentar os desafios de 2025.

A carreira de Rodrigo Gama

Rodrigo Gama é formado em Direito desde 2006, com pós-graduação em Direito e Processo Tributário, além de Gestão e Direito Desportivo. 

Sua carreira começou no Ministério Público do Estado do Paraná, onde atuou por cinco anos nas áreas tributária, administrativa, cível e do patrimônio público, consolidando uma base sólida para sua atuação jurídica. 

Em 2012, Rodrigo ingressou no futebol como supervisor jurídico do Athletico Paranaense, tendo um papel fundamental na modernização do estádio do clube para a Copa do Mundo de 2014. Por isso, ele já tem ampla experiência com os desafios que envolvem a gestão esportiva. 

Em 2018, assumiu o cargo de gerente executivo jurídico no Santos Futebol Clube, onde deixou sua marca na estruturação jurídica do clube paulista.

O que Rodrigo Gama espera alcançar no Botafogo

Com isso, o novo diretor jurídico do Botafogo chega ao clube com um sentimento de “muito entusiasmo, responsabilidade e honra”, conforme suas próprias palavras. 

Ele expressou seu desejo de conhecer rapidamente todos os colegas de trabalho e fornecer o melhor suporte jurídico possível para que, juntos, possam alcançar os objetivos do clube nesta temporada. 

Como ele mesmo disse, “É Tempo de Botafogo”, e Rodrigo Gama está pronto para contribuir para o sucesso do time em 2025.

Dessa maneira, o clube poderá enfrentar desafios legais com mais segurança, permitindo que a gestão interna seja ainda mais eficiente e alinhada aos objetivos do Botafogo dentro e fora de campo.