O Palmeiras estreou no Campeonato Paulista na última quarta-feira (15), e venceu a Portuguesa por 2 a 0, iniciando com o pé direito a disputa do torneio estadual. Ainda que os compromissos oficiais tenham acabado de começar, já há definições para as primeiras rodadas, e inclusive, deu tempo para alterações serem feitas.
De olho na terceira rodada do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol alterou a hora do clássico entre Palmeiras e Santos. Anteriormente, a partida seria realizada às 19h30 (horário de Brasília). Agora, as equipes vão se enfrentar às 21h30.
Vale destacar que a alteração foi apenas no horário e, portanto, a data do jogo não sofreu mudanças. Dessa forma, Santos e Palmeiras seguem com o duelo confirmado para o dia 22 de janeiro, quarta-feira.
O Palmeiras está no Grupo D da competição, ao lado de São Bernardo, Ponte Preta e Velo Clube. Como citado, o Alviverde venceu na estreia. O Santos, por sua vez, integra o Grupo B, junto de Guarani, Bragantino e Portuguesa.
O primeiro confronto do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista será realizado nesta quinta-feira (16), contra o Mirassol. As equipes duelam na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília).
Com a primeira rodada encerrada, Santos e Palmeiras já têm data prevista para retornar aos gramados, e voltam a campo no final de semana. O Alviverde enfrenta o Noroeste, no sábado, no Estádio Alfredo de Castilho, às 18h30 (horário de Brasília). O Alvinegro Praiano, por sua vez, vai medir forças com a Ponte Preta no domingo, no Moisés Lucarelli, às 20h30 (de Brasília).
O Palmeiras visa o título do Campeonato Paulista e, caso seja campeão, vai alcançar um feito inédito e ser o primeiro clube a garantir o tetracampeonato em sequência (2022, 2023, 2024). O Santos, por outro lado, está há nove anos sem o título estadual, e a última conquista foi em 2016.