Ele deixou o Santos e agora marcou um hat-trick no exterior

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Al-Hilal goleia Al-Fateh por 9 a 0 e segue na liderança do Campeonato Saudita

O Al-Hilal venceu o Al-Fateh por 9 a 0 nesta quinta-feira e manteve a liderança do Campeonato Saudita. A equipe comandada por Jorge Jesus dominou a partida e construiu a goleada com gols de Marcos Leonardo (três), Koulibaly, Renan Lodi, Milinkovic-Savic, Al-Hamdan, Malcom e um contra de Al Abdulwahed.

A vitória mantém o Al-Hilal isolado na primeira posição da liga, agora com 40 pontos, três a mais que o vice-líder Al-Ittihad. A equipe saudita segue com o melhor ataque da competição e chega embalada para os próximos desafios.

Primeiro tempo: domínio e vantagem construída

O Al-Hilal abriu o placar aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Koulibaly subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo da rede. Pouco depois, o brasileiro Renan Lodi recebeu na entrada da área e finalizou firme para ampliar o placar.

Nos acréscimos da primeira etapa, Marcos Leonardo converteu pênalti e marcou o terceiro gol da equipe. Ainda antes do intervalo, o meia Milinkovic-Savic aproveitou assistência de Malcom e anotou o quarto gol do Al-Hilal.

Segundo tempo: Marcos Leonardo brilha e goleada se consolida

Na volta do intervalo, Marcos Leonardo seguiu como destaque. Aos 10 minutos, o atacante arriscou de fora da área e fez o quinto gol. Dez minutos depois, ele aproveitou cruzamento e, de cabeça, marcou mais um, chegando ao hat-trick na partida.

O brasileiro, no entanto, deixou o campo na reta final do jogo após um choque com um adversário, mas a equipe médica não apontou gravidade na situação.

Nos últimos minutos, Al-Hamdan, que entrou no lugar de Marcos Leonardo, marcou o sétimo gol. Nos acréscimos, Malcom anotou o oitavo, e Al Abdulwahed fez contra, fechando o placar em 9 a 0.

Liderança consolidada e próximos desafios

Com a goleada, o Al-Hilal chegou a 40 pontos e abriu três de vantagem para o Al-Ittihad, segundo colocado. A equipe de Jorge Jesus agora se prepara para enfrentar o Al-Wehda na terça-feira (21), às 14h (de Brasília), em mais um compromisso pelo Campeonato Saudita.