Torcida do Flamengo recebe boa notícia sobre Everton Cebolinha

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Fora dos gramados desde agosto após a ruptura do tendão de Aquiles, Everton Cebolinha já está em transição e, ao que parece, se aproximando de um retorno a campo. Nesta quinta-feira (16), o atacante usou as redes sociais e deixou os rubro-negros empolgados com a recuperação.

No Instagram, Everton Cebolinha compartilhou uma foto de costas, mostrando as duas pernas do joelho para baixo. Na legenda, o atleta escreveu: “falta pouco **/01”. Os asteriscos, aparentemente, representam algum dia do mês de janeiro, ainda não revelado.

Everton Cebolinha sofreu um ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda. O atacante se lesionou no início da partida contra o Palmeiras, disputada no dia 11 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro, e deixou os gramados aos 12 minutos, de maca, e direto para o vestiário.

Com a gravidade da lesão, Cebolinha perdeu todo o restante da temporada 2024. Inicialmente, foi divulgado um cenário que passeava entre oito a de meses para uma recuperação total. No último dia 11, Everton completou cinco meses afastado.

Everton Cebolinha se lesionou quando vivia seu melhor momento pelo Flamengo, no ápice físico, sendo titular absoluto e peça importante do então time comandado por Tite. Agora, quando retornar ao campo, o atacante vai precisar recuperar o ritmo de jogo e voltar a brigar por posição, numa concorrência ainda maior após a chegada de Michael.

Enquanto Cebolinha treina no Ninho do Urubu para se recuperar totalmente, a delegação rubro-negra está nos Estados Unidos realizando a pré-temporada. Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo faz trabalhos intensivos antes de disputar o amistoso contra o São Paulo, no dia 19.

E se o elenco principal está em solo americano, o grupo alternativo, completado por alguns atletas da base do Flamengo, disputa as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Na estreia, o Rubro-Negro perdeu para o Boavista por 2 a 1. O segundo compromisso foi contra o Madureira, nesta quinta (16), e as equipes não saíram do 1 a 1.